Itapeva abre inscrições para cursos profissionalizantes

Já estão abertas as inscrições para diversos cursos oferecidos pela Prefeitura de Itapeva, na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o Senai. Somente no ano passado, mais de 500 profissionais foram capacitados, em 16 cursos.

Para 2012, a meta é superar esse número, mantendo todas as modalidades disponíveis. De acordo com Armando Ribas Gemignani, secretário municipal de Indústria e Comércio, é preciso se preparar para o desenvolvimento de Itapeva. “Nosso município está crescendo e precisamos de mão de obra qualificada para suprir a demanda”, conta. “É uma satisfação saber que muitos saem daqui empregados, ou montando seu próprio negócio”, diz o secretário.

Confira os cursos disponíveis e as vagas:

CURSO    VAGAS
Costureira de máquina reta e especiais  12
Costureira de máquina reta e overloque 16
Modelista de roupas 16
Mecânico de máquina reta e overloque 12
Instalador de dry wall 16
Pedreiro assentador 16
Pedreiro revestidor    16
Eletricista e instalador residencial 16

Todos os cursos tem carga horária de 160 horas. Além disso, as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, em parceria com o Projeto Guri, oferecem, desde o ano passado, a Oficina de Luteria. O curso é focado na fabricação artesanal de violas caipiras, instrumento tradicional da música do interior paulista.

Mais informações
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento
Rua Antonio Moulatlet, nº 23, Distrito Industrial – Itapeva
(15) 3522-1686.
(Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação)

Notícias relacionadas