Itapeva adquire mais uma UTI Móvel

Nova UTI móvel de Itapeva-SPOs usuários dos serviços de saúde pública de Itapeva contam com mais uma ambulância. Trata-se de uma UTI Móvel adquirida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde. Diferente da UTI utilizada no SAMU, que é uma Unidade de Suporte Avançado em casos de emergências, o novo veículo será utilizado para transferências hospitalares, no caso de necessidade de remoção de pacientes da

Santa Casa de Misericórdia para hospitais de maior complexidade.

De acordo com a enfermeira Ana Paula Lagisck, a nova ambulância trará mais conforto e segurança para o paciente. “Muitas vezes os pacientes que estão na Unidade de Tratamento Intensivo são monitorados com drogas vasoativas e dentro da UTI Móvel terá o mesmo suporte”, conta Ana Paula. “A ambulância tem os equipamentos necessários que preservarão a vida do paciente assistido com maior eficiência na remoção”, finaliza a enfermeira.

A Unidade Móvel que já era utilizada pela Secretaria Municipal da Saúde será destinada agora aos pacientes de menor complexidade, que precisam de monitoramento, mas que podem ser transferidos com enfermagem, sem a necessidade de um médico. (Da assessoria de comunicação)

Notícias relacionadas