Itapeva: Agrovila recebe a Caravana da Saúde

Ação da Caravana da Saúde na AgrovilaNeste sábado, dia 1º, a Caravana da Saúde, programa realizado pela Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Saúde, leva seus serviços à Agrovila, zona rural do município de Itapeva. Essa é a terceira vez que a Caravana visita o bairro, facilitando o acesso das pessoas aos serviços promovidos pela Prefeitura, levando à população uma equipe…

multidisciplinar capaz de oferecer consultas médicas, odontológicas e exames de rotina.

A Caravana acontece na Escola Municipal Governador Franco Montoro, das 9h às 16h. Para o Secretário Municipal da Saúde, Marco André Ferreira de Oliveira, a Caravana da Saúde permite que as pessoas tenham acesso rápido e facilitado aos serviços. “Além das consultas, o evento também tem a função de aproximar a equipe da Secretaria à comunidade. É o momento em que eles recebem informações e orientação sobre a promoção da saúde, e também das ações executadas pelas Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica, explica o secretário.

A equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), órgão liga à Secretaria Municipal de Defesa Social, também promove a educação no trânsito, montando uma pista para que as crianças circulem com bicicletas, ensinando, assim, a importância do uso de equipamentos de segurança, respeito às leis e aos pedestres. Também são disponibilizados brinquedos e recreação para as crianças, como piscina de bolinhas e pula-pula.
 
Serviços disponibilizados durante a Caravana:
● consultas médicas (quando necessário, pacientes são encaminhados pelos clínicos para realizar consultas especializadas);
● exames preventivo de papanicolau;
● consultas odontológicas;
● orientação e busca ativa de pessoas que tiveram acidentes no trabalho (Cerest);
● testes rápidos de HIV (SAE);
● cortes de cabelo e escova (Fundo Social de Solidariedade);
● manicure;
● expedição de documentos pessoais (Ação Social)
● palestras educativas;
● orientação sobre saúde e higiene bucal;
● diversão e brinquedos para as crianças;
●orientação de direção defensiva para crianças (GM usa bicicletas para dar noção de trânsito às crianças).

MAIS NOTÍCIAS

Notícias relacionadas