Itapeva amplia acesso de alunos à rede de saúde bucal

Itapeva saúde bucal na educaçãoAções beneficiam alunos matriculados na rede municipal de Educação – Graças aos investimentos realizados pela Prefeitura, o trabalho realizado pela equipe de odontologia pública vem melhorando na qualidade de prestação de serviços em Itapeva. Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde, por …

meio do Departamento de Odontologia, reativou uma equipe de saúde bucal na Vila Aparecida e outra na Agrovila. Em breve, mais duas equipes serão implantadas na zona rural, beneficiando moradores de diversos bairros.
   
Segundo o coordenador do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Hanna Lahoud, a ampliação da rede de atendimento é o primeiro passo para a implantação de um Centro de Referência Escolar (CRE) em Itapeva. “O diferencial é que nesses Centros de Saúde o atendimento era de clínica odontológica geral sem agendamento. Agora, o atendimento é feito com horário para agendamento desses escolares”, afirma.
   
A implantação do Centro de Referência Escolar deve beneficiar moradores de todo o município por meio de um atendimento clínico geral e especializado em odontologia, que inclui exames e atividades educativas. O objetivo é prevenir doenças e promover a saúde bucal.
   
O secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando Tassinari, enfatiza que a meta para 2013 é a implantação da rede de saúde bucal no Centro de Saúde no centro da cidade (em frente à Santa Casa) e nas unidades da Vila Bom Jesus e Vila Mariana. “Queremos ainda complementar as equipes em mais meia jornada diária na ESF da Agrovila, Santa Maria, Pacova, Amarela Velha, Caputera, Guarizinho e São Roque. A nossa meta é a universalização do atendimento no município”, afirma o Secretário. (Da assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas