Itapeva: Caravana da Saúde realiza atendimentos no bairro Taipinha

A Caravana da Saúde garantiu o acesso de centenas de moradores do bairro Taipinha, zona rural de Itapeva, a atendimentos médicos e odontológicos. No sábado, 26 de março, a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou serviços e diversão para a população. Quem passou por lá conferiu ainda apresentações artísticas do Projeto ArteportodapArte, promovidas pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

No ambulatório médico, atendimento completo com consulta e distribuição das medicações necessárias. Também foi realizada coleta de exames preventivos como o Papa Nicolau, teste rápido de HIV, exame de glicemia, aferição de pressão, índice de massa corpórea e vacinação.

O atendimento odontológico foi um dos mais procurados pela população. De acordo com dados da Secretaria, o consultório móvel recebeu cerca de trinta pacientes e realizou extrações, restaurações, obturações e atendimentos básicos. Os cuidados estéticos também foram atração durante a Caravana. Homens e mulheres puderam cortar cabelo, fazer sobrancelha e unhas, além de massagens relaxantes. Os serviços de beleza foram prestados pela Luz da Visão, Rotary Club, Fundo Social de Solidariedade e Escola da Família.

Para reforçar a campanha contra a Dengue, a Secretaria expôs materiais didáticos e explicou sobre controle de vetores. A Vigilância Sanitária ressaltou a importância da higiene, conservação e manipulação dos alimentos. A Secretaria de Ação Social realizou expedição de carteiras de identidade e certidões de nascimento e a de Defesa Social levou mensagens de prevenção a drogas através de teatro de fantoches.

De acordo com o secretário municipal da Saúde de Itapeva Marco André D’Oliveira, a Caravana no bairro Taipinha foi sucesso. “Sabemos que estamos fazendo um importante papel social. Estamos levando informação, educando crianças e adultos e aproximando as comunidades mais distantes das boas práticas de saúde. Acredito que a prevenção é o melhor caminho para uma população cada vez mais saudável”, ressalta Marco. Cerca de 300 pessoas do bairro Taipinha e bairros vizinhos prestigiaram a Caravana (Da Assessoria de Comunicação)

Notícias relacionadas