Itapeva, Carnaval terá quatro noites de folia e duas matinês

Calçadão da Dr. Pinjheiro em Itapeva-SPFoliões descerão o Calçadão Dr. Pinheiro até o salão do Itapeva Clube – Itapeva terá quatro noites de muita animação no carnaval 2014. Entre os dias 1 a 4 de março, pelo segundo ano consecutivo a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo traz de volta a alegria do carnaval de salão no Itapeva Clube.

Todas as noites, a partir das 19h00, os foliões se concentrarão em frente ao prédio da Secretaria da Cultura e Turismo e descerão o Calçadão Dr. Pinheiro até o Itapeva Clube, embalados pela batida do Bloco Carnavalesco Itapeva da Faxina. Logo após, os músicos da Lira Itapevense sobem ao palco do Itapeva Clube para tocar as tradicionais marchinhas. O encerramento ficará por conta do grupo de pagode Amizade 5.

“Esta é a festa mais importante da nossa cultura e Itapeva está inserida na tradição carnavalesca. Para tanto, estamos investindo em uma bateria que sairá da sede da Secretaria da Cultura em direção à Praça Anchieta, onde será feito um esquenta para logo após iniciarmos o baile no Itapeva Clube que se estenderá até a madrugada”, explicou a secretária Setembrina Oliveira.

A criançada também não foi esquecida. No domingo e na terça-feira, a Prefeitura promoverá duas matinês das 14h30 às 17h00.    Segundo a secretária da Cultura e Turismo, quem tiver interesse poderá formar blocos carnavalescos para colorir ainda mais a festa. “Quero aproveitar para dizer que as pessoas estão convidadas para se organizarem em blocos com fantasias e tudo mais que o carnaval pede aos foliões para resgatarmos a tradição dessa festa em nossa cidade”.

Notícias relacionadas