Itapeva: Centro Regional de Oncologia deverá ficar pronto em um ano

Iniciada há seis meses, a obra continua avançando – Para quem transita pelas imediações da Santa Casa, já é possível avistar as obras no 3º andar do Centro Regional de Oncologia previsto para ficar pronto em um ano. Trata-se de uma grande conquista – batalhada pelo deputado Dr. Ulysses – para proporcionar um avanço para Itapeva e sudoeste paulista no tratamento de câncer.

O superintendente Aristeu de Almeida Camargo Filho falou que a obra fará parte da rede Estadual Hebe Camargo, que prevê a expansão, integração e a humanização do tratamento de câncer em todo o Estado de São Paulo.

“Essa estrutura vai proporcionar aos pacientes de Itapeva e região condições mais adequadas ao tratamento das patologias oncológicas. Implantar o Centro de Oncologia em Itapeva é um antigo sonho e uma grande necessidade dos moradores da região Sudoeste Paulista”, enfatizou.

O deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari informou que a Unidade de Oncologia receberá da Secretaria Estadual de Saúde um repasse para custeio mensal, podendo, com isso, realizar consultas ambulatoriais, cirurgias oncológicas, quimioterapia e serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento.

A obra prevista para ser executada em um ano terá quatro pavimentos num total de 3.263,25m², construído na esquina da Rua Toledo Ribas com a Mário Prandini. No piso térreo ficará a recepção e a Unidade de Suprimentos (administração e recebimento de materiais). No 1º andar ficará o Banco de Sangue e o Almoxarifado. No 2º, atendimento Cardiovascular, Endoscopia e Colonoscopia e a Unidade de Fisioterapia. E no 3º andar será a Unidade de Quimioterapia, com 14 boxes de aplicação e áreas para pacientes em recuperação, além de consultórios, salas de apoio e sala de espera.

O superintendente Aristeu falou do grande responsável por essa conquista para Itapeva e região. “É oportuno destacar também o papel fundamental do deputado Dr. Ulysses para que esse projeto se tornasse realidade na nossa região. Foi ele, que incansavelmente, bateu às portas dos nossos gestores estaduais para conseguir a liberação dos recursos necessários à implantação, aliado às condições adequadas apresentadas pela Santa Casa. Sem dúvida, Dr. Ulysses é o grande merecedor dos méritos pela conquista do Centro Regional de Oncologia”, concluiu Aristeu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Itapeva

Notícias relacionadas