Itapeva comemora 242 anos com desfile cívico

DSC_0003DSC_0011DSC_0018DSC_0031DSC_0049DSC_0195DSC_0434

A população de Itapeva lotou a Avenida Acácio Piedade na manhã de ontem, 20 de setembro, para prestigiar o desfile em comemoração aos 242 anos do município. Realizado pela Prefeitura de Itapeva, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Turismo, o evento reuniu, além dos populares, autoridades locais, entre elas o prefeito Luiz Antonio Hussne Cavani e seus secretários e regionais.

 

A abertura foi realizada pela Guarda Civil Municipal logo após a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Formação Musical Prof. Hugo Belézia.

Em seguida, passaram pela avenida a Fanfarra de Nova Campina, o Clube de Desbravadores Capital dos Minérios e Clube de Aventureiros Amigos de Jesus. Os alunos da APAE e do Brasil Alfabetizado vieram logo atrás.
Com base no tema, Uma Viagem pela Literatura, os alunos do ensino fundamental I e II das escolas municipais deram sequência ao evento e percorreram a avenida expondo, de forma bastante criativa, importantes obras literárias e seus escritores, os quais são constantemente trabalhados nas salas de aulas.

As Fanfarras de Itaí e da EE Profa. Zulmira de Oliveira, de Itapeva também se apresentaram. Entre um bloco e outro, elas contagiaram as autoridades e a população.

O bloco III foi composto pela Escola Técnica Dr. Demétrio de Azevedo Júnior; pelo IGHHI, que trouxe consigo um tropeiro e a rainha, as princesas e a madrinha da Festa de Aniversário de Itapeva (FAI) 2011; a Secretaria Municipal de Esportes com os seus atletas, troféus e medalhas conquistados; a ADESAI; Coamari e Secretaria Municipal da Saúde.

Motoqueiros, jipeiros, cavaleiros e a frota municipal encerraram o desfile.

O destaque, mais uma vez, ficou para o empenho de todas as escolas na preparação de seus alunos e dos temas desenvolvidos por cada uma delas e também para o Centro de Formação Pedagógica, da Secretaria Municipal da Educação, por toda a organização apresentada. Alene Santos, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação, de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas