Itapeva conquista medalhas no Paulista de Judô

Judo_Itapeva1Foi realizado no dia 29 de setembro, em São Bernardo do Campo, a fase final do Campeonato Paulista 2012, nas classes sub-9 (mirim), sub-15 (pré-juvenil), sub-17 (juvenil) e adulto. Este foi considerado um dos maiores eventos da Federação Paulista de Judô, pela quantidade e qualidade técnica, pois reuniu os 850 melhores atletas…

do Estado de São Paulo, em várias categorias.

Judo_Itapeva

Para chegar até esta etapa, os atletas buscaram classificação em duas seletivas. os judocas passaram pelos Campeonatos Regionais (16 em todo o estado) e pelos Campeonatos Estaduais do Interior, que é formado por cinco grupos de regiões.

E mais uma vez os itapevenses brilharam, conquistando quatro medalhas, sendo três de prata, com os atletas Jamila Domingues da Silva (mirim Super Ligeiro), Camila de Paula Araujo Gomes Brito (adulto Leve) e Sayuri Buchala Hayase (adulto Meio Médio). E uma medalhas de bronze para o judoca Diego Yoshiaki Hamasaki Ueda (pré-juvenil Médio).

Para o técnico Takeshi Yokoti, essas conquistas realmente colocam nosso judô entre os melhores do Estado. “Chegar até esta final, foi uma caminhada difícil, os atletas tiveram que passar por várias fases. O fato deles participarem desta final já foi motivo de grande orgulho, pois somente os melhores chegaram lá”, diz. “Itapeva teve vários atletas classificados, com excelente participação. Me sinto realmente satisfeito, pois hoje temos uma equipe competitiva em todas as faixas etárias, e o mais importante de tudo, trazendo grandes resultado para nossa cidade, como foram estas medalhas do Paulista”, comemora Takeshi.                 

Notícias relacionadas