Itapeva de 2028 começa a ser planejada pelos moradores

Itapeva em 2028. Por em prática os planos da própria população para a cidade daqui a 10 anos é o objetivo do Plano Diretor, que está sendo elaborado pela Prefeitura, por meio de audiências públicas promovidas nos bairros. Até agora já foram realizadas oito reuniões. Ao todo, são 10. A próxima será no dia 9 de agosto, em local ainda a ser definido.

Nesta semana, a audiência foi realizada na Escola Sesi, na Vila Isabel. Embora com tímida participação popular, algumas questões foram abordadas pelos moradores. Aproveitar melhor os espaços públicos, ampliar a comunicação entre a Prefeitura e a comunidade, entre outros assuntos, estiveram na pauta da reunião.

Todas as sugestões são registradas e analisadas e assim, as diretrizes são elaboradas os próximos anos. Nos bairros rurais, a participação das pessoas é mais expressiva. Segundo o secretário municipal de Obras Marco André Ferreira D’Oliveira, já foram realizadas audiências nos bairros Guarizinho, Pirituba, Jaó, Areia Branca, Alto da Brancal e Comunidade Quilombola do Jaó. “Dividimos a cidade em cinco setores para que acontecesse uma audiência em cada parte do município. Gradativamente abrangeremos toda a cidade”, diz ele.

Podem ser apresentadas pelos moradores sugestões referentes a temas como desenvolvimento social e econômico, turismo, educação, saúde, esportes e lazer, habitação, cultura, segurança, meio ambiente e saneamento ambiental, mobilidade urbana, agricultura e abastecimento e ordenamento territorial. As pessoas também podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Notícias relacionadas