Itapeva distribui laptops às crianças do PETI no Bairro Kantian

Prefeito e secretário da Educação junto das crianças atendida pelo PETINa tarde desta quinta-feira, 5, o prefeito Roberto Comeron e o secretário municipal de Educação, Gustavo Tadeu Pinto, promoveram a entrega de oito laptops aos alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do Bairro Kantian, em Itapeva. Os equipamentos foram doados pelo governo federal, por meio do PROUCA (Programa Um Computador

Por Aluno), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
   
Os computadores devem auxiliar o trabalho das educadoras junto às 60 crianças de baixa renda assistidas pelo PETI no bairro. Para muitas crianças, a maioria na faixa dos dez anos de idade, esta será a primeira experiência com um computador portátil.
   
O prefeito Comeron destacou que “a entrega dos laptops é uma conquista dos alunos e que os equipamentos contribuirão para a inclusão digital que, em breve, será estendida em toda a rede de assistência à infância do município”. Em seguida, o prefeito sentou à mesa e posou para fotos ao lado das crianças. “É uma alegria poder voltar aqui, agora como prefeito. Quando eu tinha a idade de vocês, passei por enormes dificuldades, mas superei para me tornar prefeito. Portanto, peço que vocês nunca desistam dos sonhos”, afirmou Comeron.
   
A coordenadora do PETI no Bairro Kantian, Sheila Costa, agradeceu ao prefeito e falou da importância do projeto para a comunidade. “Queremos agradecer ao prefeito e ao secretário de Educação pelo presente e dizer que estamos felizes em contar com o apoio, tão necessário para o sucesso do nosso trabalho”, afirmou.
   
Após a solenidade, o prefeito se encontrou com moradores e recebeu pedidos de melhorias para o bairro. Em resposta, Comeron falou que em breve a Prefeitura iniciará a construção de escola infantil, creche e um posto de saúde para beneficiar os moradores. O prefeito também anunciou que serão construídas 300 moradias para a população carente. “A nossa meta é construir 600 casas no Kantian. Vamos começar com 300 e depois construiremos mais 300 casas”, afirmou o prefeito

Notícias relacionadas