Itapeva é campeã da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude

Futsal masculino conquista título inédito na competição, com aproveitamento de 90% nas partidas – A equipe de futsal masculino de Itapeva conquistou no último sábado, dia 30 o título inédito de campeã da fase regional dos 32º Jogos Abertos da Juventude em Sorocaba. Comandado pelo técnico Quirino Mendes e auxiliado por José Carlos Pontes, o time venceu por 1 a 0 Itaí, com gol de Gustavo.

Dona de uma excelente campanha, a modalidade teve um aproveitamento de 90% nos jogos, com 6 vitórias e apenas uma derrota na competição. Venceu respectivamente Capão Bonito, Nova Campina, Itararé, Conchas, Itaí e somente perdeu para Taquarivaí.

Com esta conquista, Itapeva disputará a fase final dos 32º Jogos Abertos da Juventude, de 18 a 27 de junho, com as 16 melhores equipes do estado de São Paulo em Pirassununga.

O elenco é composto pelos seguintes atletas: Bruno Muzel, Caio Samarone, Guilherme Castilho, Gustavo Kurosaki, Gustavo Marcondes, Juan Costa, Luiz Proença, Matheus Ilha, Matheus Hoffmam, Pablo Araújo, Pedro Werneck, Pedro Santos, Ricardo Trimer e Sidney Neto.

O time segue uma trajetória vitoriosa no futebol de campo e no futsal. Com esta mesma equipe, em 2013 ficou com a primeira colocação nos Jogos Regionais de Futebol de Campo em Votorantim na 2ª Divisão, sendo a primeira vez que Itapeva foi campeã desta competição. O ano passado obteve o bicampeonato em Sorocaba, quando subiu para a 1ª Divisão de Elite do Futebol de Campo.

O treinador Quirino Mendes conta que os atletas são todos de Itapeva e os bons resultados devem-se principalmente ao entrosamento, garra e determinação do grupo. ”Eles são unidos e querem representar com muita honra a cidade de Itapeva nas competições oficiais. Todos estão de parabéns pela conquista de um título inédito para o município”, elogiou o técnico.

O treinador aproveitou também para agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Itapeva, por meio do prefeito Roberto Comeron e do secretário de Esportes da Semjel Rogério Vieira Galvão. “Eles não medem esforços para que possamos alcançar nossos objetivos”, enfatizou Quirino Mendes.

 

Notícias relacionadas