Itapeva é representada na abertura dos Regionais de Itapetininga

A noite desta quarta-feira, 06 foi marcada pela abertura dos 55º Jogos Regionais de Itapetininga, no Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra. O evento contou com a presença de autoridades de toda a região, dirigentes do esporte e atletas, além do grande público da cidade. Representando o esporte itapevense, estiveram presentes o secretário municipal de Juventude, Esportes e Lazer Antônio Loureiro e o diretor de esportes Rogério Galvão.


Para começar a cerimônia, a Orquestra de Violeiros de Itapetininga fizeram uma apresentação e foram seguidos pela entrada da Tropa de Muladeiros da cidade, que representaram simbolicamente os tropeiros que fundaram o município. Os cavaleiros levaram as bandeiras nacional, do Estado de São Paulo e de Itapetininga. Na sequencia foi a vez da Banda Marcial de Cesário Lange encantar o público com sua música e apresentações de dança.
 

Para acompanhar o desfile das 62 delegações que irão competir, o mascote do Jogos, o Tropeirinho, entrou no recinto saudando a todos. Os atletas desfilaram carregando as placas e as bandeiras dos municípios. Após a entrada dos competidores, foi a vez de acender a pira olímpica. A tocha foi conduzida por um dos atletas locais. 

Após o juramento, o prefeito de Itapetininga Roberto Ramalho fez uso da palavra e abriu oficialmente os Jogos Regionais. “O povo de Itapetininga dá boas vindas aos dirigentes e esportistas de toda a região e os recebe com muito carinho”, diz o prefeito Ramalho. “Essa competição é sinônimo de amizade e saúde, e espero que possamos valorizar o esporte e fazer desse o mais inesquecível dos Jogos Regionais”, completa.

As competições acontecem até o dia 16 de julho. Itapeva participa das seguintes modalidades: atletismo masculino, atletismo PPD, vôlei masculino, vôlei feminino, tênis de mesa masculino, futebol masculino, futsal masculino, futsal feminino, basquete masculino, judô, karatê, vôlei de praia masculino, natação, tênis masculino.  (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas