Itapeva: Educação realiza reunião com líderes da rede de ensino municipal

A Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Educação – SME, realizou quinta-feira, 10 de fevereiro, a primeira reunião com todos os diretores, supervisores e equipe técnica da rede municipal de ensino. No período da manhã, foram discutidas e apresentadas questões administrativas, de planejamento e organização, visando melhores resultados nas escolas municipais de Itapeva. Também foi aprovado o novo Regimento Interno Comum Escolar.

 

Ainda, Selma Cravo, secretária municipal da Educação, enfatizou a importância do líder em seu ambiente de trabalho.

Para ela, exercer a liderança na escola é garantir o sucesso escolar. “Espero que após esta reunião os diretores se sintam mais motivados, reflitam sobre os assuntos abordados e o valor e a importância de ser um bom líder na escola”, destacou.

À tarde os líderes foram divididos por segmentos. Rita de Cássia Bentom, supervisora de Educação Básica, falou aos profissionais do Ensino Fundamental I e II sobre o uso da agenda como ferramenta de trabalho. Já Lucilene Rocha de Oliveira, Assistente Técnico Pedagógico – ATP de Informática, os apresentou a proposta de trabalho de 2011 do Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM. Por fim, Elenice Teobaldo Carneiro, também supervisora, encerrou a reunião com os diretores apresentando o plano de gestão.

A fim de garantir ações que melhorem o atendimento aos pequenos alunos, Andrei Müzel, coordenador geral de Educação Infantil – EI, preparou junto aos profissionais da Educação Infantil o planejamento de 2011. Ainda refletiu com eles sobre ações específicas de cada unidade, as respectivas metas e indicadores de qualidade da EI, que vai do ensino a criança pequena até a infraestrutura adequada.

Para todos os resultados foram positivos. “As reuniões foram produtivas. Muitas ideias surgiram. Logo, muitos trabalhos estão por vir. Tudo em beneficio a educação de Itapeva”, concluíram. (Alene Santos, da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas