Itapeva faz parceria com o Esporte Clube São Bento

Cidade abrigará jogos da Federação Paulista de Futebol nas categorias Sub-15 e Sub-17 – O prefeito Roberto Comeron oficializou nesta quarta-feira (26) a parceria com o Esporte Clube São Bento para que atletas itapevenses possam atuar junto com a equipe de Sorocaba no Campeonato da Federação Paulista de Futebol nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Ao todo, mais de 150 equipes de diversas cidades do Estado participam do campeonato e também sediarão os jogos.

Em Itapeva os jogos das duas equipes do Esporte Clube São Bento/Itapeva serão realizados no Estádio Municipal do Jardim Maringá e a estreia será no dia 19 de abril, às 9h00, contra a equipe de Nova Odessa. Também integram o grupo a equipe Desportivo Brasil, de Porto Feliz, Sumaré Atlético Clube, Ituano Futebol Clube, Hortolândia e Esporte Clube Primavera de Indaiatuba. As equipes jogam entre si em turno e returno.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Rogério Vieira Galvão (Papita), o projeto tem como objetivo investir na juventude por meio do esporte. “A Administração do prefeito Roberto tem uma equipe comprometida com o desenvolvimento do esporte em suas diversas modalidades. Se o Brasil é o país do futebol, porque Itapeva não pode abrigar importantes competições desta natureza”, afirmou.

Para o prefeito, assim como em todas as demais áreas, Itapeva mostra sua liderança regional também no futebol ao sediar jogos da Federação Paulista de Futebol. “Investir no esporte é ter uma sede apropriada onde possamos trabalhar a formação de atletas do futuro. E nós estamos trabalhando para que isso se torne realidade”, disse Comeron, que agradeceu o presidente municipal do PTB, Waldemar Mattos, pelo empenho em favor da competição. “Quero agradecer ao Véio Mattos e ao deputado Campos Machado pelo apoio, que eu chamo de parceria sólida para o bem de Itapeva”, disse Comeron.

A tabela oficial do Campeonato está disponível no site da Federação Paulista de Futebol.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva

Notícias relacionadas