Itapeva ganha Gabinete de Gestão Integrada em Segurança

1Em solenidade realizada no Paço Municipal na última sexta-feira (18), o prefeito Roberto Comeron instalou oficialmente o Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública (GGI-M) de Itapeva,…

que foi criado com a missão de apoiar e fortalecer os mecanismos de segurança no município por meio de uma rede de ação integrada entre os órgãos de Segurança Pública para atuar na prevenção e controle da violência.
   
Segundo o prefeito municipal, o Gabinete de Gestão Integrada em Segurança será um fórum consultivo e deliberativo e funcionará de forma articulada com os diversos segmentos da sociedade organizada. “A gestão deste fórum será democrática e aberta à participação de todos os interessados, especialmente aos representantes da área de segurança”, afirmou Comeron.
   
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Major Ivair Leonardo Patriarca, a implantação do Gabinete de Gestão Integrada “é uma importante conquista da atual Administração, que vem trabalhando de maneira firme na superação dos problemas de segurança no município".
   
Além da instalação do Gabinete, o prefeito Roberto Comeron sancionou o novo Estatuto da Guarda Civil Municipal, que passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2014. Entre outros pontos, o novo regimento atribui funções, competências e institui o Plano de Carreira da categoria. Segundo o prefeito, a aprovação do Estatuto era uma das prioridades de seu governo.
   
“Daqui a seis meses os senhores poderão olhar para trás e perceber o avanço que tivemos com o novo Estatuto. Quero dizer a cada funcionário que nos ouve que a meta do nosso governo é implantar um plano de carreira que beneficie todo o funcionalismo municipal”, disse Comeron, que também elogiou o trabalho desenvolvido pelo comandante da Guarda Municipal, tenente Valdinei de Souza Aranha. “A nossa Guarda é um exemplo para todo o Estado. Quero, em público, render minha homenagem ao tenente Aranha que, ao lado do secretário Patriarca, tem uma relação de amor pela Guarda Civil Municipal”.
   
Para o secretário municipal de Defesa, “o Estatuto é resultado da vontade política do atual governo, que determinou a formação de uma comissão bipartite, que atuou de forma transparente na elaboração do texto”. O secretário também ressaltou que outros projetos serão implementados no decorrer da atual gestão, como o vídeo monitoramento da cidade e a unificação das chamadas de emergência.
   
“Quero anunciar que já firmamos convênio com Ministério da Justiça para o compartilhamento da Rede INFOSEG, que é o sistema de informações criminais do governo federal, e que em breve será disponibilizado para a pesquisa dos nossos guardas através da Central de Emergência da Guarda Municipal”, afirmou.  (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

2345

Notícias relacionadas