Itapeva homenageia filhos ilustres

Ana Teresa de Lima Rodrigues, Antonio Moacir dos Santos, Flávia Abdallah, Ivani Izabel Faria de Melo, João Belézia, José Fernando dos Santos Almeida, Marcelo Candido de Melo, Noel Rodrigues de Oliveira Júnior, Raquel Maria Pereira Lopes, Regina Leopardi e  Sônia Corrêa Marques, foram homenageados

 pela Câmara Municipal de Itapeva com o Diploma de Honra ao Mérito "Professor Edison Oliveira Martho". A Sessão foi marcada por emoção e reencontro de amigos.

Prefeito Cavani, presidenta da Câmara Paulo De La Rua, vereador Tarzan e o deputado Ulisses Mario Tassinari

Homenageados

A Câmara Municipal de Itapeva realizou na noite de sexta-feira, dia primeiro de julho, a quinta edição da Sessão Solene de outorga do Diploma de Honra ao Mérito “Professor Edison Oliveira Martho” a diversos itapevenses que se destacam em suas atividades profissionais. O evento contou com a presença de autoridades, convidados, familiares e amigos dos homenageados e foi abrilhantada pela Orquestra de Violas Caminho das Tropas. A mesa dos trabalhos foi composta pelo Presidente da Câmara, Paulo de la Rua Tarancón; vereador Paulo Roberto Tarzã dos Santos, autor do projeto que criou o Diploma “Edison Oliveira Martho”, prefeito Luiz Cavani; deputado estadual Ulysses Mário Tassinari e do Dr. Rodrigo Vieira Murat, Juiz da Comarca de Itapeva, na ocasião representando a Associação Paulista de Magistrados.

Na Abertura dos trabalhos o Presidente da Câmara Paulo de la Rua salientou que “Estamos muito honrados com a presença de vocês! A ideia desta honraria é do nosso colega vereador Tarzã que achou justo homenagear itapevenses que hoje se destacam nas mais diversas áreas, fora de nossa cidade. Foi assim que ficou instituído no município o Diploma de Honra ao Mérito Prof. Edison de Oliveira Martho.

Muitos de vocês podem estar perguntando: por que Edison de Oliveira Martho? Não encontramos nome melhor para revestir esta honraria com a importância que ela tem, pois Dr. Edison foi um exemplo de ser humano raro, reunindo várias qualidades numa só pessoa, como sabedoria, perseverança, humildade, inteligência, fé, bondade. Nós que tivemos o privilégio de conviver com ele aqui na Câmara, enquanto vereador, somos testemunhas de sua maneira de agir, de atuar, de opinar e principalmente de ouvir. Era muito comum ele repetir que o silêncio vale ouro. Entre os muitos ensinamentos que ele nos deixou, talvez o maior deles, foi que não devemos desistir dos nossos planos, dos nossos sonhos. Que devemos ser fiéis a nós mesmos, aos nossos princípios, aos nossos valores. E vocês, que estão recebendo esta homenagem, hoje sabem o quanto isso é importante para desenharmos nossas vidas e transformá-las numa grande obra de arte. Assim vocês fizeram, assim estão fazendo e é por isso que foram chamados a participar hoje desta festa. A entrega do Diploma de Honra ao Mérito “Professor Edison de Oliveira Martho” é mais que uma solenidade: é, na verdade, um encontro de bons amigos”, destacou Paulo de la Rua. Ele agradeceu a presença de todos e parabenizou os homenageados, seus familiares e amigos.

VITÓRIAS – Ao falar na sessão para os homenageados, o vereador Paulo Tarzã afirmou que essa é uma noite de comemorações, das vitórias dos homenageados, da cidade de Itapeva. Salientou que esses profissionais fizeram por merecer, fizeram a diferença em suas áreas de atuação, cumpriram a missão, e por isso tiveram o reconhecimento da Câmara Municipal. ORGULHO – O Deputado Ulysses Mário Tassinari e o prefeito Luiz Cavani destacaram em seus pronunciamentos a trajetória profissional dos homenageados. Parabenizaram a Câmara pela solenidade e a escolha de pessoas para serem homenageadas que merecem o respeito e o reconhecimento de todos.

HOMENAGEADOS – Foram homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito “Professor Edison Oliveira Martho” os seguintes profissionais: Fisioterapeuta Ana Teresa de Lima Rodrigues, proposto pelo vereador Marmo Fogaça; Capitão Antonio Moacir dos Santos, vereador Oziel Pires; Artista Plástica Flávia Abdallah, vereadora Áurea Aparecida Rosa; Professora Ivani Izabel Faria de Melo, vereador Paulo Roberto Tarzã dos Santos; Chef João Belézia, vereador Eliel Ferreira; Desembargador José Fernando dos Santos Almeida, vereador Paulo de la Rua Tarancón; Editor Marcelo Candido de Melo, vereador Paulo Tarzã; Delegado Noel Rodrigues de Oliveira Júnior, vereador Ney Gonçalves; Arquiteta Raquel Maria Pereira Lopes, vereador Wilson Roberto Margarido; Artista Plástica Regina Leopardi, vereador Roberto Comeron e a Coordenadora de Vendas Sônia Corrêa Marques, vereador Júnior Guari.

AGRADECIMENTOS – Depois que receberam as placas, os homenageados tiveram oportunidade de fazer os agradecimentos e todos eles, bastante emocionados, falaram de como é bom voltar a Itapeva, rever familiares e amigos, e ainda receber tão bela homenagem. Todos foram unânimes em destacar a importância da família em suas vidas, seus trabalhos, o incentivo que receberam e agradeceram aos vereadores pelas honrarias concedidas.(Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).
 
 
 
 
 

Notícias relacionadas