Itapeva homenageia imigrante que começou como pedreiro no litoral e empreendedor no município

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 26, a Câmara Municipal de Itapeva procedeu a entrega do Título de Cidadão Itapevense ao empreendedor  Narciso Ruben Rodrigues Iglesias . A iniciativa da honraria foi do vereador Roberto Comeron e o evento reuniu autoridades, familiares e amigos do homenageado. A Mesa dos trabalhos foi composta pelo  presidente da Casa, Vereador Paulo de la Rua, 1º secretário, Vereador Júnior Guari o autor da honraria e vice presidente …

 
da Câmara, Vereador Roberto Comeron,  Deputado Estadual, Dr. Ulysses Tassinari, prefeito municipal, Luiz Antonio Hussne Cavani o homenageado Narciso Ruben Iglesias e sua companheira Maria Aparecida Ramalho. Tendo como cerimonial Eliana Chueri a sessão foi abrilhantada pelo Grupo Sonidos de Espanha formado pelo casal Isidro de la Rua e Ruth Campolim, acompanhados dos músicos Nixon e Gabriel.

Ao abrir o evento o Presidente Paulo de la Rua afirmou que "a Câmara Municipal de Itapeva tem a honra e a satisfação de entregar nesta noite o Título de Cidadão Itapevense ao Senhor Narciso Ruben Rodrigues Iglesias, um trabalhador incansável, um homem com visão de futuro, ousado e corajoso.

Pessoas como ele são responsáveis pelas grandes mudanças do mundo, pois não têm medo de apostar nos seus sonhos e os transformam em realidade, beneficiando todos que estão ao seu redor".

Ao usar da palavra o autor da honraria vereador Comeron destacou o trabalho desenvolvido pelo Sr. Rubens Iglesias, que muito fez pela cidade e que serve de exemplo para todos,  como cidadão, empresário, esposo, pai e amigo.  Afirmou que a entrega do Título é o reconhecimento da Câmara  ao seu trabalho e o seu carinho por Itapeva.

O deputado Dr. Ulysses citou as virtudes do homenageado: coragem, determinação, ousadia, superação, criatividade, versatilidade, empreendedor, um homem de visão. Ressaltou que por todos esses atributos o Sr. Rubinho Iglesias merece a honraria e Itapeva resgata parte de sua dívida entregando-lhe o Título que é merecido.

Em seu pronunciamento o prefeito Cavani lembrou que quando terminou a faculdade de engenharia, começou sua profissão trabalhando com o Sr. Rubinho. ‘"È um homem destemido, desbravador, empreendedor que leva suas missões até o fim". Foi ele que lançou a semente da Escola de Minas e Metalurgia, que hoje oferece muitos cursos técnicos aos jovens e adolescentes de Itapeva e região.

O vereador Paulo Roberto Tarzã dos Santos também falou sobre as qualidades do Sr. Ruben Iglesias e entregou um livro, que fala das vitórias do Rei Salomão. O Título foi entregue ao homenageado pelo prefeito Luiz Cavani e a vereadora Áurea presenteou com um vaso de flores a senhora Maria Aparecida.

Ao usar da Tribuna o Sr. Ruben Iglesias agradeceu a todos afirmando que estava muito feliz, elogiado, grato pela honraria que estava recebendo. Falou de sua gratidão por Itapeva e pelas autoridades presentes à solenidade.
(Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).

Publicação anterior do Itaponews sobre o homenageado
 
 
 
 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas