Itapeva inaugura Ambulatório de Especialidades Médicas e Cirurgias Ambulatoriais

Inauguração do Ambulatório de Especialidades Médicas e Cirurgias Ambulatoriais de ItapevaO dia 27 de fevereiro foi marcado por mais uma conquista da saúde pública de Itapeva. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde inaugurou o Ambulatório de Especialidades Médicas e Cirurgias Ambulatoriais.  Com um mini centro cirúrgico,  quatro consultórios, quatro quartos hospitalares

com oito leitos, além de um local para emergência, o Ambulatório funcionará como uma unidade especializada, com internação hospitalar de curta duração de caráter intermediário entre a assistência ambulatorial e a hospitalização. O objetivo é agilizar os atendimentos e diminuir a espera de leitos, dando melhor qualidade para a população, oferecendo pequenos procedimentos e cirurgias simples, deixando para o hospital somente as complexas.

Sala de cirurgiaAmbulatório de Especialidades Médicas e Cirurgias Ambulatoriais de Itapeva é apresentado às autoridadesAmbulatório de Especialidades Médicas e Cirurgias Ambulatoriais de ItapevaAmbulatório de Especialidades Médicas e Cirurgias Ambulatoriais é inauguradoAutoridades descerram a placa inauguralAutoridades inauguram o AmbulatórioCentro CirúrgicoCirurgias de baixa e média complexidade serão realizadas no AmbulatórioInauguração do Ambulatório de Especialidades Médicas e Cirurgias Ambulatoriais de ItapevaItapeva conta agora com Ambulatório de Especialidades Médicas e Cirurgias AmbulatoriaisO secretário municipal da Saúde apresenta as instalações do AmbulatórioQuarto do Ambulatório

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Marco André D’Oliveira, a ideia da estrutura surgiu a cerca de oito meses, com a intenção de melhorar o fluxo na área da saúde, dando aos pacientes do SUS a melhor forma de atendimento. “Os especialistas que atendem hoje no Centro de Saúde I, passarão a atender no Ambulatório. O paciente deverá passar pela Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e caso necessário fará o agendamento através da Central Reguladora”, conta o secretário. “Estamos dando novas portas para a população e vamos ter muitas realizações ainda esse ano”, conclui Marco André.

Coordenados pela enfermeira responsável, Camila Tristão Seni, a equipe do Ambulatório contará com enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de médicos especializados em urologia, cirurgia vascular, cardiologia, ortopedia, dermatologia, neurologia, otorrinolaringologista, cirurgia geral, proctologista, ginecologia (no tratamento do colo uterino), angiologia, pneumologia, gastroenterologia e geriatria.

Para o prefeito de Itapeva Luiz Cavani, essa é também uma maneira de humanizar o atendimento na saúde pública municipal. “O serviço vai além do atendimento no balcão. É preciso ter profissionais qualificados e ambiente de trabalho adequado, com bom espaço físico, como o que temos no Ambulatório”, diz o prefeito. “A Saúde está avançando cada dia mais em Itapeva, em breve iremos inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento e o Samu, trazendo ainda mais benefícios para a população itapevense”, finaliza Cavani.

Prestigiando a inauguração, estiveram presentes no evento o deputado estadual Dr. Ulysses Mário Tassinari e o presidente da Câmara Municipal de Itapeva, Paulo de La Rua, além dos secretários municipais, vereadores e funcionários da Secretaria Municipal da Saúde.

Serviço:
Rua Josino Brisola, 704 – Centro
Horário de atendimento: 07h às 17h (somente com encaminhamento da Central Reguladora)
Tel.: (15) 3521-3800
(Da assessoria de comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas