Itapeva inaugura Casa do Empreendedor e Unidade Sebrae Aqui

 

Os espaços têm o objetivo de oferecer serviços ligados ao empreendedorismo – O prefeito Luiz Cavani, juntamente com secretários municipais e demais autoridades, realizou a inauguração da Casa do Empreendedor e da Unidade do Sebrae Aqui na manhã desta sexta-feira(22) no Espaço Cidadão.

A Casa do Empreendedor possui o objetivo de auxiliar os empreendedores e empresários do município, oferecendo em um único local vários serviços para facilitar a gestão de seus negócios.

A Unidade do Sebrae Aqui trata-se de uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Itapeva e tem como missão, estimular o empreendedorismo, gerando riquezas para a cidade, novos empregos e melhor qualidade de vida aos munícipes.

Em seu discurso, o prefeito Luiz Cavani falou da importância dos serviços que serão oferecidos à comunidade itapevense, por meio da Casa do Empreendedor e o Sebrae Aqui.

O chefe do Poder Executivo destacou que ambas as unidades irão contribuir para o surgimento de novas empresas e também o crescimento das que estão instaladas no município, além da geração de empregos, que é uma das suas metas ao administrar a cidade nesta gestão.

O presidente da Câmara, Oziel Pires parabenizou o prefeito Luiz Cavani e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, por entregar obras que gerem benefícios à população. “Sabemos da responsabilidade do Poder Executivo em promover o empreendedorismo, fomentando os negócios locais. São benfeitorias como estas, que proporcionarão a geração de novos empregos no município”, elogia o chefe do Poder Legislativo.

Marimar Guidorzi de Paula, secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, agradeceu às autoridades presentes, destacando principalmente que estes projetos que foram desenvolvidos por sua pasta, priorizam o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Para a gestora, tanto a Casa do Empreendedor quanto o Sebrae Aqui, terão a função de cuidar do empreendedor, desde a ideia do seu negócio, passando pelo apoio na gestão em disponibilizar o microcrédito, regularização dos documentos até a abertura de empresas.

Além dos espaços que foram inaugurados, o Espaço Cidadão também conta com os serviços da Sala do Empreendedor, Unidade de Desenvolvimento Rural e Banco do Povo.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o prefeito Luiz Cavani, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapeva, Sonia Cavani, o presidente da Câmara de Vereadores, Oziel Pires, o gerente em exercício do Sebrae em Itapeva, Thiago Bueno Ferraz, a prefeita de Taquarivaí, Cecé Cardoso, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi de Paula, além de vereadores e secretários municipais.(Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas