Itapeva irá entregar Refeições nas Comunidades carentes

 

A Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria de Desenvolvimento, Defesa Social e Esportes e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico anuncia que a cozinha Comunitária, que hoje tem capacidade para 750 refeições diárias, passará por algumas mudanças no seu processo de distribuição de alimentos.

Atualmente a cozinha comunitária serve alimentos em seu prédio, o que dificulta o recebimento para muitas famílias cadastradas, pois têm que se deslocar até o centro da cidade para se alimentarem. Pensando em facilitar e dinamizar os trabalhos, a partir de março os alimentos serão distribuídos às famílias cadastradas, em seu bairro.

Além das Entidades beneficiadas, serão entregues refeições para famílias cadastradas na Vila São Francisco, Vila São Benedito, Centro de Convivência, entre outros.

Para fazer essa mudança a cozinha funcionará nos moldes atual até o dia 18/02, do dia 27/02 ao dia 03/03 estará em processo de mudança e à partir de 06/03 voltará a funcionar nos novo molde.

O Secretário de Desenvolvimento, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira explicou a mudança. “O formato atual não prioriza as pessoas em situação de vulnerabilidade, as pessoas com carência alimentar e desnutrição, pois esses precisam se deslocar até o centro da cidade para receber a refeição. Nos novos moldes, as marmitas serão entregues às pessoas cadastradas diretamente nos bairros em que elas residem”.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi falou sobre a importância da cozinha comunitária. “A Cozinha Comunitária tem extrema importância no auxilio as pessoas carentes, queremos trazer mais eficiência nos trabalhos de modo a facilitar o recebimento do alimento, teremos um período de adaptação mas tenho certeza que a mudança será benéfica e priorizará os que mais necessitam.”

O Prefeito Luiz Cavani reforçou o compromisso do seu governo em fazer com que os trabalhos sociais favoreçam os mais necessitados. “Fico muito satisfeito em ver a equipe trabalhando em conjunto, unidos para levar aos cidadãos itapevenses serviços de qualidade, com mais eficiência, priorizando os que necessitam e empregando com responsabilidade o dinheiro do contribuinte” finalizou o prefeito.

Notícias relacionadas