Itapeva: Ivanilda Benfica é eleita GCM do mês

Ivanilda Nunes BenficaA guarda civil municipal (GCM) Ivanilda Nunes Benfica, de 42 anos, foi eleita a profissional de destaque do mês de novembro. No dia 28 de novembro, ela foi responsável por socorrer uma mãe e um filho que corriam riscos ao serem ameaçados pelo marido, bastante exaltado. Ivanilda também foi responsável pela prisão do agressor.

O caso aconteceu no Bairro Alto da Brancal, no dia 28 de novembro. Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Valdinei de Souza Aranha, Ivanilda se destacou no atendimento.

“A GCM Ivanilda, utilizando de técnicas de gerenciamento de crise e de procedimentos, logrou êxito no sentido de preservar a vida e aplicar a lei, reestabelecendo a ordem e detendo o autor”, disse o comandante.

Depois de deter o agressor, Ivanilda o encaminhou para a Delegacia de Defesa da Mulher. “Pela eficiência, preparo e profissionalismo apresentados é que a indico como GCM do mês”, diz o comandante, que ressalta ainda o interesse e o amor à causa pública da profissional, preceitos que embasam o compromisso de atuação profissional da Guarda Civil Municipal.

Para Ivanilda, a indicação foi uma surpresa. “Gosto muito do meu trabalho e realmente não esperava ser escolhida a GM do mês”, conta ela, que há 12 anos se dedica à profissão que escolheu. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Mais Notícias

Notícias relacionadas