Itapeva lança livro sobre a sua Catedral

Será lançado, no dia 03 de setembro, o livro Catedral de Sant’ana Itapeva, que conta a história da igreja matriz do município. Os autores Maria Olinda Rodrigues e Claudio Pastro realizarão o evento no Auditório Haru Izumi (Dom Silvio), às 16h. O lançamento conta com o apoio da Prefeitura de Itapeva, através das Secretarias da Cultura e

 Turismo e da Educação, e do Projeto VAI – Valorização das Iniciativas Culturais, proposto pelo ex-vereador Geraldo Almeida, e aprovado pela Câmara Municipal.

OBRA – O livro descreve através de versos o Painel do Presbitério da Catedral de Sant’Ana, do artista plástico Cláudio Pastro. Rico em história o Painel retrata personagens bíblicos, o início da presença da Igreja na região, comunidade indígena, os tropeiros, Faxina, a construção de Itapeva, a data de 16 de maio de 1993, quando o bispo entrega a Catedral restaurada a Cristo, entre outros temas.

A obra conta um pouco da história dos Bispos e Padres que passaram pela Diocese de Itapeva desde Dom Silvio Maria Dário, que foi o primeiro Bispo até Dom José Moreira de Melo, Bispo atual.  Também são relacionados os padres que foram párocos da  antiga Igreja Matriz de Sant’Ana, depois Catedral. Alguns nomes de personagens da cidade que contribuíram com o trabalho na Igreja também são relatados no livro.

A Catedral de Sant’Ana é um dos cartões postais da cidade. O Livro conta a história da Igreja e o seu lançamento neste mês de setembro, é um belo presente para Itapeva que comemora 242 anos. (Com Tamara Freitas e Madalena Ferreira – Assessoria de Imprensa da Prefeitura e da Câmara Municipal de Itapeva).
Fotos: Capa do Livro e Catedral
 
 

 

Notícias relacionadas