Itapeva: moradores da Cecap reivindicam benfeitorias

Diversas melhorias nas praças, ronda permanente da Guarda Municipal,  sinalização na Cecap são pedidos encaminhados pelo vereador Wilson Roberto Margarido (DEM) ao Executivo municipal, atendendo assim reclamos da comunidade daquele bairro.

Nesse sentido Margarido indagou a municipalidade sobre a  data prevista para efetuar a reforma das mesas e bancos do quiosque, a troca dos bancos quebrados da Praça Padre José Pássaro e a construção de uma pista de skate na Praça Milton Cesar Reis atrás da igreja Santa Edwirges, localizadas na Cecap.

Os moradores reclamam das condições daquele local, argumentando  que o quiosque necessita de reforma e iluminação, pois à noite o local é utilizado por vândalos, deixando as pessoas inseguras e, além disso, alguns bancos da praça estão quebrados inviabilizando seu uso, além de oferecer riscos às pessoas.

A construção da pista de skate é uma medida necessária para que os jovens tenham um espaço para a prática dessa modalidade esportiva. Sem um local  apropriado eles utilizam a praça e os bancos são quebrados pois são usados como rampa.

Os moradores daquele bairro reivindicam que seja construída a pista de skate na praça que fica atrás da Igreja, proporcionando assim lazer e recreação  à comunidade.

Também para a Cecap Margarido reivindicou que seja efetuada ronda permanente  da guarda municipal na Praça José Pássaro, localizada na Cecap.  A medida é necessária devido ao vandalismo que ocorre no local, com destruição do patrimônio público e barulho até altas horas da noite, incomodando os moradores.

Ao Conselho Municipal de Trânsito – Comutran o vereador Margarido solicitou a instalação de redutor de velocidade e placa de "Proibido Estacionar"  na rua Amadeu Cardoso Barros, nas Travessas Salvador B. de Melo e Elysio Antunes de Moura, na Cecap.

POSTO DE SAÚDE DA CAPUTERA
Margarido reivindicou da municipalidade a reforma do prédio, bem como a  compra de equipamentos  do Posto de Saúde do Bairro da Caputera.  Os usuários daquela unidade de saúde reclamam do péssimo estado em que a mesma se encontra, necessitando de melhorias.

O vereador esteve no local e constatou a urgência de uma reforma, pois falta reboco no teto, pintura do prédio, calçada na frente, toldo, área de serviço, limpeza do pátio em geral e também a falta de equipamentos, como: maca, cadeira de rodas, armário na cozinha, entre outros.

DISTRIBUIÇÃO DE CORRESPONDÊNCIAS NO BAIRRO DE CIMA
Margarido indagou a  Gerência do Correio como está o andamento do projeto de distribuição de correspondência no Bairro de Cima.  Trata-se de um bairro populoso, que conta com dezenas de residências e necessita ser atendido pelos serviços que são prestados pelos Correios. Esse é um benefício que vem há muito tempo sendo aguardado pelos moradores. (Assessoria de Imprensa da CMI).

 

Notícias relacionadas