Itapeva: Mutuários do CDHU renegociam dívidas

Renegociação_CDHU-Itapeva(Da assessoria de imprensa de Itapeva) – 600 famílias de quatro municípios foram convocadas para parcelar débitos e evitar a perda do imóvel – Neste sábado (16/03), uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) fez plantão no Paço Municipal para atender mutuários inadimplentes e renegociar dívidas por

falta de pagamento das mensalidades do imóvel financiado.
   
Ao todo, cerca de 600 mutuários das cidades de Itapeva, Nova Campina, Taquarivaí e Ribeirão Branco foram atendidos depois de serem convocados por meio de carta que informava o valor da dívida e o número de parcelas atrasadas. Das 9:00 h às 16:00 h, funcionários de uma empresa que atua na área de cobrança e quitação de débitos para o CDHU realizaram o atendimento.
   
A ação faz parte da campanha  "Fique  em  Dia  com  a  sua Casa", lançada em 2011 para promover a regularização financeira e contratual em todo o Estado de São Paulo. A  CDHU ofereceu condições facilitadas para a renegociação e quitação de dívidas.
   
“A proposta é promover uma nova negociação para os débitos atrasados já que a maioria dos mutuários fez um primeiro acordo que foi descumprido. A intenção é evitar que o nome do responsável seja incluído junto aos órgãos de proteção de crédito ou levado para as instâncias jurídicas, o que provocaria a perda do imóvel”, afirmou o supervisor da empresa de cobrança, Fernando Palatino de Barros.
   
Em Itapeva, a campanha “Fique em Dia com a Sua Casa” beneficiou moradores do Itapeva E, Paulina de Moraes e Vila São Camilo.

Renegociação1_CDHU-Itapeva

Notícias relacionadas