Itapeva: obras da Vila Dignidade estão em andamento

Estão em pleno desenvolvimento as obras de construção da Vila Dignidade em Itapeva. A Prefeitura Municipal de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Ação Social, contabilizou 30 inscrições das pessoas interessadas nas 18 casas que estão sendo construídas na Vila Isabel. Itapeva é o segundo município do Estado a ser contemplado com a obra. Embora muitas cidades pleiteiem o benefício, poucos têm as condições legais exigidas pelo Governo Estadual.


Para a construção total foram investidos cerca de R$ 1,4 milhões, incluindo os custos para implantação do centro de convivência, pomar, jardim e horta. As casas terão 39 m² de área útil, com sala conjugada a cozinha, dormitório, banheiro, área de serviço e área externa. 

Serão introduzidos itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes. As áreas comuns terão recursos para facilitar a locomoção, além de proporcionar segurança e conforto ao idoso. Os projetos paisagísticos diferenciados prometem um ambiente agradável. 

Segundo informou a Secretaria Municipal de Obras de Itapeva, a Vila Dignidade de Itapeva deve ser inaugurada até o final deste ano. A iniciativa é uma parceria entre Secretaria Estadual da Habitação, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Seads, Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, Secretaria Estadual da Cultura, Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo com as prefeituras dos municípios paulistas.

A população idosa em Itapeva

Itapeva é um município com cerca de 90 mil habitantes. A população com mais de 60 anos compreende 30% deste total, contabilizando 33.526 idosos. De acordo com o secretário de Ação Social Luciano Oliveira, os incentivos do Governo trarão diversos benefícios e oportunidades para a cidade. “A Prefeitura Municipal de Itapeva vai aproveitar todas as oportunidades e projetos que sejam destinados ao bem estar e a inclusão social dos idosos. Nosso objetivo é garantir todos os benefícios que a população idosa tem direito”, completa Luciano. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itapeva-SP)
 

Notícias relacionadas