Itapeva oferece aulas gratuitas de Zumba para a população

 

Ação visa melhorar a qualidade de vida da população através da prática esportiva regular e monitorada por profissional especializado – A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Defesa Social e Esportes realiza todas as ações necessárias para garantir a boa saúde da população por meio da promoção de atividades esportivas monitoradas.

Todas as terças e quintas-feiras, na Praça de Eventos Zico Campolim, das 19h às 20h, acontecem aulas gratuitas de Zumba para toda a população. Não é preciso ter nenhum preparo físico adequado ou conhecimento na modalidade para participar das aulas, basta ter a vontade de melhorar a qualidade de vida, através da prática esportiva.

Todas as atividades esportivas desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento, Defesa Social e Esportes visam a socialização da prática esportiva, de modo que toda a população tenha acesso ao esporte com atividades monitoradas por profissionais especializados. O Prefeito, Luiz Cavani, explica que o esporte não deve ser uma prática restrita a atletas profissionais que se dedicam para a participação em campeonatos. Para ele, toda a população deve ter acesso ao esporte como forma de manter a boa saúde. “Estamos trabalhando para que toda a população tenha acesso às praticas esportivas monitoradas”, explica.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira, o monitoramento profissional em atividades físicas é muito importante para evitar lesões ou complicações geradas por postura incorreta. “Os espaços públicos municipais destinados ao esporte estão abertos para a população melhorar a qualidade de vida através da prática esportiva, porém sempre temos a preocupação de que as atividades sempre sejam monitoradas por profissionais especializados”, destaca.

Notícias relacionadas