Itapeva participa com 171 redações no concurso Tempos de Escola

O município de Itapeva  inscreveu 171 redações na 3ª edição do Concurso Tempos de Escola. Promovido pelo Instituto Votorantim em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Canal Futura, o concurso 

visa premiar redações de alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas dos municípios brasileiros participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação.

No total, 2990 redações foram inscritas. 28 municípios estão participando da competição. Dentre elas, Itapeva foi a 6ª cidade que mais enviou redações, ficando a frente de municípios de maior porte, como Piracicaba.

 Agora as redações passarão por uma avaliação que contemplará duas etapas. Num primeiro momento, será feita uma pré-seleção dos textos. Após esta etapa, uma Comissão Julgadora, formada por representantes do Instituto Votorantim, MEC, Canal Futura e Blog Educação, escolherá os três melhores textos de todos os municípios, sendo um de cada categoria.

Cada aluno selecionado receberá prêmios (em acordo com a sua categoria), assim como os professores orientadores e as escolas. O concurso entregará, ainda, um computador de presente para os autores das três melhores redações escolhidas entre todos os participantes do Brasil, assim como para os respectivos professores orientadores.

O resultado será divulgado até o dia 06 de outubro no Blog Educação.

Em Itapeva, duas alunas já foram selecionadas e premiadas – Mariana Marcondes dos Santos, em 2009, à época aluna da 5ª série do Ensino Fundamental da EM Raphael Fabri Netto e Jussara Pereira de Paula, em 2010, então aluna da 7ª série da EM Professor Antonio Maisano.

 
 

 

Notícias relacionadas