Itapeva participa de Congresso de ONGs

A cidade de Itapeva participou como expositora, nos dias 25, 26 e 27/11, do evento ONG Brasil, que realizou o 2º Congresso Brasileiro e Feira de ONGs e municípios. Composto por exposição e congresso internacional, ONG Brasil é um evento sem fins lucrativos, direcionado para o desenvolvimento e capacitação das Organizações Não Governamentais (ONGs) Brasileiras e/ou com atuação no país e para divulgação dos atrativos turísticos ambientais dos municípios e das ações sociais.

O principal objetivo do evento é aproximar a iniciativa privada das ONGs, fundações e instituições e dos seus projetos, incentivando-a a comprometer-se com as práticas da responsabilidade sócio-ambiental nas suas mais diversas vertentes.
 
A ONG Brasil, que aconteceu no Pavilhão Vermelho, do Expo Center Norte , em São Paulo, congregou o Terceiro Setor e atraiu a visitação da iniciativa privada que busca alternativas de  investimento em projetos de responsabilidade sócio-ambiental. 

A feira já ganhou repercussão internacional e serviu de exemplo para versões no exterior. 

Além da exposição dos projetos e produtos das 500 ONGs que participaram da feira aconteceu também durante a ONG Brasil a programação de conferência. 

O evento é organizado absolutamente sem fins lucrativos, de modo que as entidades receberam gratuitamente da organizadora um estande de nove m2 para que possam se utilizar do evento como uma vitrine para seus projetos e atividades.

O IPEA-PT (Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra) alem de expor os projetos anuais que são realizados em Itapeva, distribuiu mais de 5.000 cartões postais e folders que mostra as belezas naturais da nossa cidade.

Paulo Saponga parabenizou a organização do evento e ressaltou a importância da iniciativa, bem como agradece a prefeitura de Itapeva por ter dado oportunidade de participação. “O trabalho que a ONG Brasil desenvolve é muito importante e é uma oportunidade de mostrar à sociedade e ao empresário brasileiro os projetos ambientais que são desenvolvidos nos municípios brasileiros sem ter que, para isso, gastar fortunas na divulgação. A gestão ambiental nas cidades é facilitada com eventos deste porte. O mais importante é investir de maneira inteligente no meio ambiente e a feira bem como o município de Itapeva explicita este caminho”, ressalta. (Da ONG Planeta Terra, Itapeva-SP)
 

Notícias relacionadas