Itapeva participa do Congresso dos Jogos Regionais de Itapetininga

Nesta terça-feira, 21, o município de Itapeva, através de seu Secretário de Juventude e Esportes esteve presente no Congresso Técnico do 55º Jogos Regionais, em Itapetininga, cidade sede do evento, que será realizado entre os dias 05 e 16 de julho. O diretor de Esportes Rogério também participou do evento.

 Essa é a terceira vez que Itapetininga sedia os Jogos Regionais e o município está se preparando para a chegada de cerca de seis mil atletas, que competirão em 22 modalidades esportivas, entre elas Atletismo, Atletismo PPD, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, futebol, Futebol de Salão, Ginástica Artística, Ginástica Ritmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis de mesa, Tênis, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez, além das modalidades extras. 

De acordo com o prefeito de Itapetininga Roberto Ramalho, a administração municipal, em conjunto com o Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Esportes, pretende oferecer uma estadia saudável a todos os esportistas e profissionais da área e fazer dessa uma experiência inesquecível. “Os Jogos Regionais vem para solidificar a amizade e a união entre os municípios através do esporte”, conclui o prefeito. São 62 municípios que pertencem à 8ª região dos Jogos.

Segundo o secretário municipal de Esportes de Itapeva Toninho Loureiro, Itapeva será muito bem representada em mais uma edição dos Regionais. “Somos destaques no futsal, no vôlei e no judô e pretendemos conseguir medalhas nessas e em outras modalidades”, diz. “No ano passado trouxemos cinco medalhas de ouro, duas de prata e sete de bronze e vamos aumentar esse número em 2011”, idealiza Toninho. (Foto Rogério Galvão, diretor de Esportes de Itapeva, Alaércio Boreli, secretário adjunto de Esportes de Jundiaí e Toninho Loureiro, secretário de Esportes de Itapeva)

Itapeva participa das seguintes modalidades: atletismo masculino, atletismo PPD, vôlei masculino, vôlei feminino, tênis de mesa masculino, futebol masculino, futsal masculino, futsal feminino, basquete masculino, judô, karatê, vôlei de praia masculino, natação, tênis masculino.  No Congresso foram sorteadas as chaves e as tabelas de todas as competições. 
 

No futsal feminino Itapeva ficou no Grupo E da segunda divisão e compete com as equipes de  Boituva  e Arandu. No basquete masculino, os adversários são Louveira, Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo pelo Grupo A, na segunda divisão. Pelo futebol masculino, Itapeva enfrenta as cidades de Juquiá, Taquarivaí e Tietê, no Grupo L da segunda divisão. Na primeira divisão, o futsal masculino pega Araçariguama, Sorocaba e Campo Limpo Paulista. Também na segunda divisão, o tênis de mesa enfrenta Registro, São Roque, Porto Feliz e Tatuí. Cesário Lange e Alumínio são os adversários do voleibol feminino, pelo Grupo C, já o masculino enfrenta Sorocaba, Itu e Votorantim pela primeira divisão. Na modalidade vôlei de praia masculino a disputa será contra Tietê, Conchas e Cabreúva, pelo Grupo D da segunda divisão. (Com Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)
 
 

Notícias relacionadas