Itapeva passa a contar com uma sede da Procuradoria da República

O Ministério Público Federal inaugurou na quarta-feira, 04, a sede da Procuradoria da República em Itapeva. A solenidade reuniu diversas autoridades do Poder Executivo Municipal, do Poder Judiciário e do Ministério Público Federal e Estadual. O projeto de lei autorizando a criação de 198 novas Procuradorias da República em diversas regiões do país foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado, depois que o texto foi aprovado pelo Congresso Nacional.

Aos procuradores da República compete a tarefa de zelar pela defesa da ordem jurídica e defender a sociedade para resguardar os direitos individuais e coletivos da pessoa humana previstos na Constituição Federal. Em Itapeva, a Procuradoria da República está sob a responsabilidade do procurador Dr. Roberson Henrique Pozzobon, que a partir do dia 23 de julho será substituído pelo procurador Dr. Lucas Maron.

O prefeito Roberto Comeron participou da solenidade de inauguração, acompanhado do secretário municipal de Governo e Negócios Jurídicos, Dr. Antonio Maurício Andrade Maciel. Ao lado do Dr. Roberson Henrique Pozzobon e da Procuradora-Chefe da Procuradoria da República em São Paulo, Dra. Anamara Osório Silva, o prefeito parabenizou a instituição pela nova sede dizendo que o município de Itapeva irá colaborar com o trabalho do Ministério Público para que os interesses da sociedade sejam defendidos com independência e autonomia. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas