Itapeva: Promotor e Juiz serão homenageados pela Câmara

DSC_0018A Câmara Municipal promoverá sessão solene para entrega do Título de Cidadão Itapevense ao Promotor Público Dr. Hélio Dimas de Almeida Júnior e a Comenda Antonio Furquim Pedroso da Ordem e do Mérito de Itapeva ao Juiz de Direito Dr. Rodrigo Vieira Murat. O evento será no dia 23 de abril, às 20h30 no plenário do Legislativo. As honrarias foram propostas pelos vereadores…

Áurea Aparecida Rosa e Wilson Roberto Margarido.
 
Dr. Hélio Dimas de Almeida Júnior é filho de Hélio Dimas de Almeida e Daize Baltazar de Almeida, nascido aos 28/03/1981, na cidade de Itapetininga-SP, solteiro. Atualmente é 1º Promotor de Justiça de Itapeva e fez o curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC/Campinas, tendo concluído no ano de 2003.

Começou sua carreira profissional como estagiário em novembro de 2001, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Atuou no Ministério Público do Estado de São Paulo no período de 10/07/2002 a 05/09/2003, como estagiário Concursado da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Campinas. Foi também Advogado Autônomo de janeiro de2004 a maio de 2006 nas cidades de São Paulo e Itapetininga.

Posteriormente trabalhou por um ano como Defensor Público Substituto na Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo. Ocupou o mesmo cargo por alguns meses na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, quando ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo, sendo Promotor de Justiça Substituto na cidade de Piracicaba e, posteriormente, Promotor de Justiça, em Itararé e Angatuba e desde agosto de 2008 atua na 1ª Promotoria de Justiça de Itapeva, onde foi Secretário Executivo até fevereiro de 2.012 e atualmente acumula as funções de Promotor de Justiça Eleitoral.

Desde os tempos da faculdade participou de vários cursos de extensão, sendo essas nas áreas de Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Responsabilidade Civil, Publicidade Enganosa e Publicidade Abusiva no Código de Defesa do Consumidor, Distúrbios Mentais e Imputabilidade Penal, Processo Civil Constitucional, IX Encontro Nacional de Direito Constitucional & I Congresso Constitucionalista do Mercosul, Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Gestão de Políticas de Segurança Pública, XX Fórum Nacional dos Juizados Especiais.
 
Rodrigo Vieira Murat nasceu em Itapeva, é filho de Oscar Vieira Murat e Lilian de Melo Murat e irmão de Oscarzinho, Lucila, Juliana, Raquel e Carla.
 
Fez a pré-escola no Colégio Pica-Pau Amarelo, o ensino fundamental e o ensino médio na EEPG Nicota Soares e, em seguida, foi cursar Direito na Universidade Estadual de Londrina, no Paraná.
 
Na época prestou concurso para o Banco do Brasil e, sendo aprovado, pode manter seus estudos universitários. Chegou inclusive a gerente da agência de Jataizinho, no Paraná, com apenas 20 anos.
 
Concluindo o curso de Direito, Rodrigo decidiu seguir o sonho almejado desde criança que era ingressar na Magistratura Bandeirante. Em pouco tempo foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, em seguida passou no concurso para o cargo de Procurador do Município de Itapeva e Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.
 
Após ter sido aprovado para o cargo de Defensor Público do Estado de São Paulo, exerceu a advocacia pública com compromisso e paixão. Porém, esse itapevense guerreiro e obstinado sonhava mais e foi assim que, em 2007, tomou posse como Juiz Substituto da Circunscrição Judiciária de Bauru.
 
Além de Bauru, trabalhou por diversas comarcas do interior do Estado como Piratininga, Itaberá e Itaporanga, até retornar a Itapeva em 2009, quando assumiu o cargo de Juiz de Direito Titular da Vara da Infância e Juventude.
 
Atualmente acumula as funções de Juiz Diretor do Fórum e Juiz Eleitoral da Comarca de Itapeva. (Da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva)

Notícias relacionadas