Itapeva qualifica servidores dos transportes coletivos

Na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, promoveu a entrega de certificados aos servidores que participaram do curso de capacitação e atualização permanentes da Diretoria Municipal de Transportes Públicos.

Ao longo de três semanas foram abordados vários temas que envolvem o Código Nacional de Trânsito, crimes de trânsito e transporte escolar, direito constitucional, penal e administrativo, legislações municipais pertinentes à função, ética profissional e pressões no trabalho, notificações, além de multas, recursos e noções gerais sobre o transporte público, somando uma carga horária de 30 horas.
   
O curso é uma realização da Prefeitura de Itapeva com o objetivo de fortalecer a gestão pública investindo na formação de um quadro de profissionais qualificados capazes de conduzir a administração com competência técnica e ética.
   
O prefeito Roberto Comeron e o secretário municipal de Defesa Social, Major Ivair Leonardo Patriarca, participaram da cerimônia. Em seu discurso, o secretário afirmou que “ao investir na formação e capacitação dos funcionários públicos, a Prefeitura mostra o quanto valoriza os profissionais nos mais diversos setores”.

Dedicação. Ao entregar os certificados aos formandos, o prefeito Roberto Comeron frisou que nunca é tarde para aprender e aprimorar o conhecimento. “A sociedade está cheia de ‘mais um’ profissional. Por isso, nós precisamos deixar de ser mais um para sermos o melhor, pois somente assim é que faremos a diferença”. O prefeito também fez um balanço dos primeiros cem dias de governo e destacou as recentes conquistas anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin durante sua visita a Itapeva no início deste mês. “Em cem dias conseguimos trazer o governador para anunciar os investimentos para a nossa cidade, não é pouco. Podem ter certeza de que neste período plantamos as sementes que farão nossa cidade ser o polo de desenvolvimento do sudoeste paulista”.
   
Além do prefeito e do secretário de Defesa Social, o evento também teve a participação de representantes do Departamento Municipal de Trânsito, o comandante da Guarda Municipal, Tenente Aranha, a corregedora da GM, Dra Mariana Helene, os chefes de divisão, Ana Fadini e Vinicius Morais, o diretor do DEMUTRAN, Luciano Barbarotti, a psicóloga do CEREST, Ana Carolina, e os fiscais Wadson Rafael e Wincler Pereira. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva).

Notícias relacionadas