Itapeva recebe as chaves do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD)

O coordenador do BID- Banco Interamericano de Desenvolvimento, Ricardo Tardelli entregou as chaves do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) AD ao prefeito de Itapeva (SP), Luiz Cavani. Ele esteve na cidade na tarde da última sexta-feira e ressaltou a importância deste novo serviço que será oferecido no município. Trata-se de um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas.

Participaram da entrega das chaves os secretários de Desenvolvimento Social de Itapeva Luciano de Oliveira e de Saúde, Maria Eliza Ferraresi. Segundo Luciano, o CAPS tem a função de fazer um acompanhamento médico e de estimular a integração do paciente com a família e a comunidade, através de ações de programas sociais e tratamento com um acompanhamento específico para cada tipo de paciente.

A secretária Maria Eliza apresentou ao coordenador do BID todas as instalações do novo CAPS, que será inaugurado em breve. A coordenadora do CAPS Jaqueline Moro participou do evento. Esta será a segunda unidade do CAPS em Itapeva.

Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de Itapeva Oziel Pires e o vereador Laércio Lopes, além do superintendente da Santa Casa de Itapeva Aristeu de Almeida Camargo Filho e o provedor Wilson Kasemodel. (Da assessoria de Comunicação | Prefeitura de Itapeva-SP).

Notícias relacionadas