Itapeva sedia Conferência Regional de Direitos Humanos

Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, acontece a Conferencia Regional de Direitos Humanos de Itapeva com o tema: “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”. O encontro, uma parceria entre a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Prefeitura de Itapeva, será na Secretaria Municipal de Cultura.

A iniciativa faz parte das etapas preparatórias para a 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, que será realizada em março deste ano nos dias 12 e 13 em São Paulo, pelo Governo do Estado. Na ocasião serão eleitas (os) delegadas (os) representantes da sociedade civil e do poder público municipal que participarão da etapa estadual.

As discussões serão de acordo com três eixos : Afirmação e fortalecimento da democracia; Garantia e universalização de direitos e Promoção e consolidação da igualdade. Poderão ser apresentadas, no máximo, cinco propostas por eixo.
Os 14 subeixos definidos pela 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, que servirão de base para os debates, abrangem Liberdade de expressão e direito à comunicação; Enfrentamento à criminalização dos movimentos sociais e defesa dos direitos dos defensores de Direitos Humanos; Estratégias de mobilização e promoção dos Direitos Humanos; Enfrentamento ao extermínio da juventude negra; Promoção dos Direitos Humanos econômicos, sociais, cultuais e ambientais, entre outros.

Os trabalhos começaram a partir das 9h e o representante do poder público da Comissão Organizadora da 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos Haroldo Tani, fez abertura.

Serviço: Conferência Regional de Direitos Humanos de Itapeva
Quando: 11/02/2016
Local: Secretaria Municipal de Cultura
Horário: 8 às 18h
Endereço: Rua Professor Rivadávia Marques Junior, 338- Centro

Notícias relacionadas