Itapeva: Semana Cultural Newton de Moura Müzel de 9 a 15 de novembro

Lira Itapevense abre o evento, com apresentação do “Movies in Concert”, que traz famosas trilhas sonoras de filmes –
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizará no auditório Terezinha Silva, a 13ª Semana Cultural Newton de Moura Müzel, de 9 a 15 de novembro.

Nesta quinta-feira(9), a Lira Itapevense fez a abertura da 13ª Semana Cultural Newton de Moura Müzel, no auditório municipal Terezinha Silva, a partir das 19h30. A corporação musical apresentará mais uma edição especial do “Movies in Concert”, que traz os grandes temas de filmes e famosas trilhas sonoras em arranjos transcritos para banda sinfônica.

O repertório possui composições de John Willians e outros compositores importantes no meio cinematográfico, incluindo temas como “The Imperial March” do filme Star Wars, e “He’s Pirate” do filme Piratas do Caribe.

O jornalista, escritor, poeta, compositor e cantor Nelson Itaberá fará o show “O Livro que Canta” no dia 10, às 20h30. Uma apresentação onde a literatura, o teatro e a música se conversam entre si no palco. A apresentação traz interpretações teatrais de trechos de crônica, contos, reportagens e dissertação elaborados pelo autor. No palco, uma sala de leitura forma o ambiente para diálogos que propõem a reflexão sobre o comportamento humano e a abordagem da linguística pesquisada por Itaberá.

No sábado(11), haverá a abertura da exposição coletiva de artes visuais na Galeria Genésio de Moura Müzel, com participação também do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro Mestre Beto e o Grupo de Choro Nós nos Dedos às 19h no Complexo Cultural Newton de Moura Müzel. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas