Itapeva-SP assina acordos de cooperação econômica com a cidade chinesa de Xinyu

Roberto Comeron e Cong Wenjing asinam acordo de cooperação mútua entre Itapeva e XinyuMunicípio assumiu o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento, ao lado da cidade de Xinyu – O prefeito Roberto Comeron assinou na última quinta-feira, 14, um protocolo de intenções com Xinyu, na China, onde as duas cidades se comprometem a trabalhar mutuamente pelo desenvolvimento econômico.

Em solenidade realizada no espaço de eventos Manacá, Comeron e o prefeito de Xinyu, Cong Wnjing, assumiram o compromisso de estreitar as relações entre as duas cidades-irmãs com o objetivo de favorecer a troca de experiência nas áreas da economia, comércio, educação, cultura, turismo, ciência e tecnologia.Prefeito Roberto Comeron disse que poucas cidades do Brasil têm essa oportunidade

Segundo o prefeito Comeron, esse tratado é um marco para ambas as cidades, pois a exemplo de Brasil e China, Itapeva e Xinyu estão em pleno desenvolvimento. “A China e o Brasil são duas potências porque seus respectivos povos são determinados. Quero dizer que nada acontece por acaso, pois eu sempre acreditei que a China será a maior potência econômica, ao lado do Brasil”, afirmou Comeron.
   
Cong Wenjing discursa no evento, ao lado do tradutorEm resposta, Cong Wenjing falou das similaridades entre as duas cidades nos setores da economia e da agricultura. “Hoje a tarde eu visitei uma fazenda produtora de grãos e uma empresa produtora de cal. Pudemos perceber que as duas cidades comungam os mesmos pontos de vista sobre a maneira como querem se desenvolver”, ressaltou Cong Wenjing.
    
Secretário Ralph GeminignaniPara o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Itapeva, Ralph Molina Gemignani, a vinda da delegação chinesa demonstra o quanto as duas cidades querem estreitar os laços comerciais. “Esperamos que o resultado desta importante visita traga investimentos para a geração de empregos e renda em nossa cidade”, disse o secretário.

Prefeitos Comeron e Wenjing após a assinatura
   
A visita é resultado de uma bem sucedida relação de interesses entre as duas cidades, que teve início em maio deste ano quando o município de Itapeva enviou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento para uma visita oficial à China. Na ocasião, foi assinado um tratado entre os dois governos estabelecendo metas de cooperação na área de comércio exterior.
   
Com a oficialização do compromisso, a partir de agora Itapeva e Xinyu devem trabalhar para “colher os frutos do primeiro passo dado”, como foi reforçado pelos representantes das duas cidades. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva – SP )

TERMOS DO ACORDO ASSINADO

Notícias relacionadas