Itapeva (SP): Maringá Ferro-Liga patrocina projeto social Registros do Amanhã

Iniciativa levará oficinas de audiovisual a 100 estudantes da rede pública de Itapeva

Ciente de sua responsabilidade social, o Grupo Maringá apoia diversas iniciativas socioeducativas e ambientais em prol das comunidades nas regiões onde atua.

Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da Maringá Ferro-Liga e parceria do Projeto Social Grêmio União, da Goal Projetos e da Prefeitura Municipal de Itapeva, o projeto Registros do Amanhã oferece oficinas de audiovisual a 100 jovens do Ensino Fundamental ou Médio da região de Itapeva (SP).

As aulas tiveram início em 30 de agosto, simultaneamente, em três instituições da cidade: na Escola Municipal Newton de Moura Muzel, na ETEC Jd. Europa e na Casa da Cultura Cícero Marques. Por meio de conteúdos específicos, os alunos têm a oportunidade de trabalhar a emoção, a cognição e a criatividade de forma dinâmica e estética.

Estão previstos um festival de curtas e a produção de três documentários de 30 minutos, que terão apoio da equipe técnica do projeto, com o tema “Visões do futuro – reflexões da pandemia nas novas gerações”.

Sobre o Grupo Maringá
O Grupo Maringá atua nos setores sucroenergético, produzindo açúcar, etanol e energia, e siderúrgico, fabricando ferro-liga de manganês. Com 75 anos de tradição, a Usina Jacarezinho, a Cia. Canavieira e, agora, a Maringá Energia, atuam de forma integrada para fornecer alimento e energia limpa e renovável aos mercados nacional e internacional.

Na siderurgia, o grupo atua há mais de 40 anos, produzindo ferro-ligas de manganês de alto padrão, matéria-prima essencial para a fabricação de aço, por meio da Maringá Ferro-Liga S/A, localizada em Itapeva (SP).

Por Juliana Oliveira | Stella Comunicação

Notícias relacionadas