Itapeva: técnicos em Nutrição querem vagas no mercado de trabalho local

A Escola de Minas de Itapeva tem formado dezenas de técnicos em nutrição e a reivindicação é que a prefeitura promova concurso público para esses profissionais atuarem nas escolas municipais.  
Durante a Sessão de segunda-feira, 5, na Câmara Municipal ocupou o espaço destinado a Tribuna do Povo o professor Alexandre Paiva Gaspar,

Diretor da ETEC Dr. Demétrio de Azevedo Júnior, ocasião em que falou a respeito do curso técnico de Nutrição daquele estabelecimento de ensino  que já formou cinco turmas em Itapeva e a falta de opção no mercado de trabalho.

Segundo Alexandre, a escola atualmente tem 28 cursos nessa área e está qualificando técnicos em nutrição. “Temos cinco turmas formadas e nos concursos da prefeitura não existe vaga para o  cargo de técnico em nutrição”.

Ele solicitou o apoio dos  vereadores, no sentido de interceder junto ao Prefeito para viabilizar concurso público que propicie vagas para esses profissionais. Informou  ainda que teve início  o curso integrado e precisam conseguir a merenda e uma merendeira para esses alunos.

Na ocasião a vereadora Áurea Aparecida Rosa, informou que encaminhou requerimento ao Executivo Municipal solicitando a criação de cargos de técnicos em nutrição  para prestar serviços nas escolas municipais. Afirmou que em conversa com o prefeito  ele sinalizou que é favorável a criação desse cargo no município, para ser provido por concurso público.

Segundo a vereadora os cargos deverão ser criados em breve, sendo urgente uma posição sobre o número de vagas  necessárias, e as informações a respeito da função para serem entregues à administração municipal.

Ao falar sobre o assunto o vereador Marmo Fogaça explicou que será publicado em breve um edital de concurso público da prefeitura para diversos cargos, e essa é a oportunidade para inclusão do técnico em nutrição, portanto as providências precisam ser rápidas.

PALESTRA  – Na ocasião o  Diretor Alexandre comunicou que a escola trará no dia 30 de abril o professor Gretz para ministrar palestra com o tema “A Força do Entusiasmo” . O evento será às 20h00, no Jubileu. A renda será revertida em prol das obras da Escola de Minas. O professor Gretz fará a palestra gratuitamente.

Notícias relacionadas