Itapeva vai premiar os que se destacaram em Meio Ambiente

Estudantes durante eventos ambientaisNo próximo dia 18, no plenário da Câmara Municipal, será realizada a entrega do 2º. Prêmio “Amigos da Terra”, aos que ajudaram em 2010 de forma gratuita, a promover ações reais no que diz respeito ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Projetos, escolas, instituições, jornalistas, empresas e empresários, agentes políticos e outros serão premiados nessa solenidade organizada pela Ong Planeta Terra, de Itapeva-SP.


Dia: 18 de fevereiro de 2011(Sexta Feira) – Horas: Ás 15h00min

Local: Plenário da Câmara Municipal de Itapeva/SP

Endereço Avenida Vaticano – Jardim Europa – Itapeva/SP

Imagem arquivo: Estudantes durante ciclo de palestras ambientais realizadas no mês de outubro de 2010 em Itapeva-SP

Critérios de avaliação

1.     Prêmio “Amigos da Terra”, reconheceu as os profissionais que ajudaram de forma gratuita através, de palestras, aulas e serviços em projetos de educação ambiental, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

2.     Prêmio “Instituições com Responsabilidade no Desenvolvimento Sustentável”, reconheceu as instituições que mais apoiaram ações promovidas pelo CEA APF “Sala Verde” no ano de 2010, na construção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Foram premiadas as instituições de toda região de Itapeva.

3.     O Prêmio “Os melhores do jornalismo ambiental”, reconheceu as empresas de comunicações que mais publicaram e divulgaram matérias sobre o meio ambiente e desenvolvimento sustentável no ano de 2010 na região de Itapeva/SP. Premiados as empresas e os jornalistas em uma das categorias do concurso.

4.     O Prêmio “Empresas e Empresários com Responsabilidade no Desenvolvimento Sustentável”, reconheceu as empresas e empresários que mais se destacaram na construção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, apoiando ações promovidas pelo CEA APF Sala Verde. Serão premiadas as empresas e os empresários de todo território nacional.

5.     O Prêmio “Guardiões da Terra” e o Prêmio “Unidades de Ensino com Responsabilidades Ambientais”, reconheceu as escolas, professores, diretores e alunos que mais se destacaram na construção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, participando ativamente das ações do CEA APF “Sala Verde”.

6.     O Prêmio “Agentes Políticos com Responsabilidade no Desenvolvimento Sustentável”, destacou atuações legislativas, executivas ou vontade política nas ações de conservação ambiental, reconheceu os agentes políticos que participam ativamente na região e apoiaram ações promovidas pela sua cidade e pelo CEA APF “Sala Verde”, na construção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

7.     O Prêmio “Artistas e músicos com responsabilidades ambientais”, continua hoje com sua missão original de homenagear anualmente Artistas, cantores, duplas, trios e bandas populares a partir das suas apresentações gratuitas em prol de eventos ambientais.  O Prêmio reconhece os indivíduos de esforços constantes e significativos para proteger e melhorar o ambiente natural, muitas vezes com grande investimento pessoal.

8.     Certificado “Vereador Avelino Comeirão Peixe Filho de Meio Ambiente”. O prêmio da categoria destacou ações comunitárias que uniram geração de renda e conservação ambiental, reconhecer os cidadãos que participam ativamente do desenvolvimento sustentável de suas comunidades e agindo sempre de forma voluntaria em favor do meio ambiente.

9.     O Prêmio “Município com Responsabilidade no Desenvolvimento Sustentável”, neste ano, dos 614 municípios avaliados, 143 foram consagrados com o certificado do Projeto Município Verde Azul, uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Por esse motivo a comissão organizadora resolveu premiar o município melhor colocado da nossa região garantiu seu certificado de 10º colocado do Estado de São Paulo e o 1º colocado da nossa região em 2010, com 92,08 pontos no ranking das cidades mais comprometidas com o meio ambiente e qualidade de vida.

10.Prêmio “Escola Ecologicamente Correta”, que tem como principal objetivo sensibilizar a população estudantil, professores, diretores, coordenadores e funcionários para as questões ambientais. Este desafio visa reforçar, junto da comunidade escolar e dos seus agentes a importância da separação correta dos resíduos, da reciclagem dos materiais e da manutenção do espaço escolar em ótimas condições de utilização. A arborização Interna e em seu entorno.

 

Obs. Para a escolha, alem dos itens informados acima, foram analisados filmes, fotografias, reportagens, lista de presença, documentos, material, livros e participação ativa nos eventos ambientais. (Da ong Planeta Terra)

 

Notícias relacionadas