Itapeva: vereador cobra reativação do laboratório municipal

Em recente pronunciamento na Tribuna da Câmara o vereador Ney Gonçalves (PMDB) falou a respeito dos problemas enfrentados pelos usuários da Rede Pública de Saúde, para realização de exames  devido a grande demora. Nesse sentido, o vereador encaminhou requerimento ao Executivo Municipal solicitando a reativação  do Laboratório Municipal, para atender principalmente a área básica de saúde.

Argumentou o vereador Ney que os pacientes ficam meses aguardando vaga para realizar exames laboratoriais, fato que coloca em risco a saúde, já que sem os resultados dos exames, o médico fica impossibilitado de diagnosticar  o problema.

Essa demora decorre da grande demanda existente e da falta de um laboratório municipal para realizar esses procedimentos. Dessa forma, acredita o vereador Ney que tal iniciativa contribuirá muito para atender os usuários do Sistema Único de Saúde.

TREVO DE ACESSO A FACULDADE

Requerimento do vereador Ney à SPVias, é no sentido de construir um trevo no acesso à Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva – FAIT, nas proximidades do Grêmio da Polícia Militar.

Segundo Ney, a reivindicação é dos estudantes da FAIT que se utilizam do local para chegarem até aquela Unidade de Ensino. Ressaltou o vereador que a referida faculdade conta com aproximadamente 2500 alunos, os quais estudam nos três períodos (manhã, tarde e noite), sendo, portanto, de grande importância a implantação de tal melhoria.

MELHORIAS PARA O PIRITUBA

O vereador Ney solicitou da administração municipal a implantação de Base da Guarda Municipal no Bairro Pirituba I. Moradores daquela localidade estão pedindo a benfeitoria, pois estão sendo vítimas de constantes roubos e assaltos.

Outro pedido do vereador para o Bairro Pirituba refere-se a melhorias na estrada que dá acesso àquele local, uma vez que a mesma se encontra em péssimo estado de conservação, causando transtornos aos pedestres e motoristas.

AGROVILA – Ney encaminhou requerimento ao DER – Departamento de Estradas e Rodagem indagando se existe no cronograma a execução de acostamento no perímetro urbano da Agrovila I. A falta da melhoria ocasiona risco de acidentes, preocupando os pedestres, os quais dividem o mesmo espaço com carros, motos e caminhões.

MÃO DE DIREÇÃO – Requerimento do vereador Ney encaminhado ao Demutran – Departamento Municipal de Trânsito é sobre a possibilidade de alterar mão de direção em ruas do Jardim Europa. A sugestão do vereador é que a Rua Holanda passe a ter sentido único (centro-bairro) e a Rua João Antunes de Moura (sentido bairro-centro), no trecho entre as Avenidas Europa e Vaticano, onde está localizada a Escola de Minas e Metalurgia.

INCENTIVO –  Ney quer que a municipalidade fixe outdoor no terreno localizado na rodovia 127, Km 176, incentivando empresários a instalarem suas empresas no município.  Argumentou que esse é um incentivo para aumentar o número de empresas em Itapeva, medida que contribuirá para o aumento da geração de emprego e renda.

VEÍCULO – O vereador Ney solicitou da administração municipal que seja designado um dos veículos adquiridos pelo Condersul, para a supervisão dos Agentes Comunitários  de Saúde.

Salientou que a supervisão busca a organização funcional e profissional dos Agentes, tendo em vista que é de extrema necessidade a aquisição de um veículo para a supervisão, proporcionando assim bom andamento na fiscalização em campo.

CONSELHO – Ney cobrou da municipalidade a publicação de um decreto regulamentando a Lei Municipal nº 2489/06 – dispõe sobre o Conselho Municipal de Combate à Corrupção e à Impunidade, bem como nomear os respectivos membros.  Várias pessoas têm solicitado informações a respeito do cumprimento da referida lei e, portanto tais providências são necessárias para esclarecer as dúvidas da população. (Madalena Ferreira, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva)

Notícias relacionadas