Itapeva: vereador pede informações sobre licitação de semáfaros

Na sessão de quinta-feira passada, 4, o vereador Wilson Roberto Margarido teve um requerimento seu aprovado pelos demais vereadores, solicitando informações sobre as licitações para instalações de semáfaros na cidade e sobre a FAI 2011. Um dos pedidos refere-se aos dados das empresas que participaram da licitação dos semáforos

 instalados na cidade e qual o nome da firma vencedora e demais informações sobre a mesma.

Margarido também quer ter conhecimento sobre as empresas que participaram da licitação da FAI 2011, bem como os valores referentes ao evento.

Argumentou que o vereador é um agente fiscalizador e fazendo uso dessa prerrogativa solicita as devidas informações, como forma de acompanhar o desempenho da municipalidade no que se refere à aplicação dos recursos públicos. Além disso, os dados são necessários para sanar as dúvidas das pessoas que indagam sobre tais licitações.

Sobre esse assunto o Itaponews passou anteontem, 8,  e-mail(com obtenção da confirmação de recebimento) para a Assossoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva, solicitando uma manifestação do prefeito Cavani sobre o requerimento do vereador. Mas até este momento não houve manifestação e nem justificativa da assessoria) 

ANTENAS NOS BAIRROS

Margarido questionou o Executivo sobre a empresa que executa a instalação da antena de capacitação de sinal UHF e VHF, pois moradores de alguns bairros reclamam a falta da citada benfeitoria, sendo necessárias providências para sanar o problema.

Tais dificuldades, segundo o vereador, ocorrem nos bairros Jardim Paulista, Jardim Brasil, Jardim Santa Rosa, Jardim América, Vila Santana e Vila São Miguel. Essas localidades possuem um grande número de moradores, e em alguns deles existe má qualidade de imagem de TV e em outros nem sequer contam com sinal.

DIVERSAS BENFEITORIAS

Atendendo reclamos da comunidade o vereador Margarido reivindicou o cascalhamento e micro bacias na estrada do Bairro Taquari-Guaçu em toda sua extensão; canalização de água pluvial e lajotamento da Rua Roque Pereira de Godoy no Bairro São Mateus (antigo Bairro do Saibro), bem como  entrega de correspondência e instalação de um telefone público naquela localidade. (Com a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).
 

 

Notícias relacionadas