Itapeva: Vila Santa Maria recebe Caravana da Saúde

Chegou a vez da Vila Santa Maria receber visita da Caravana da Saúde. A Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal da Saúde irá oferecer atendimento aos moradores do bairro no dia 25 de fevereiro, das 09h às 14h, na Escola Municipal Profª Auta Rolim.

A população poderá contar com atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos. Haverá ainda fisioterapeutas e nutricionistas à disposição. Serão realizados testes ginecológicos e de HIV, orientações das Vigilâncias Sanitária e Ambiental, além de vacinas e massoterapia. Entre os serviços prestados à comunidade estão também a expedição de documentos, atendimento jurídico e cortes de cabelo. As crianças terão espaços especiais para diversão.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Marco André d’Oliveira, a Caravana da Saúde permite que as pessoas tenham acesso rápido e facilitado aos serviços. “Além das consultas, o evento também tem a função de aproximar a equipe da Secretaria à comunidade”, diz.

A iniciativa conta com o apoio de instituições como o Rotary Club, que realiza cortes de cabelo e da Luz da Visão, com massagens terapêuticas. A Caravana da Saúde funciona em parceria conta com o apoio das Secretarias Municipais da Cultura e Turismo, Educação, Ação Social e Defesa Social. (Da assessoria de comunicação)

Notícias relacionadas