Itaporanga 168 anos de fundação: fotos antigas de Itaporanga, Barão de Antonina, Riversul e Coronel Macedo

Itaporanga anos 60_3colaboração de Antonio Gonçalves de OliveiraItaporanga anos 60_2colaboração de Antonio Gonçalves de OliveiraItaporanga anos 60_4colaboração de Antonio Gonçalves de OliveiraLuis Vieira Larguesa_Cel_MacedoLuis Vieira Larguesa_NúcleoBarãodeAntoninaLuis Vieira Larguesa_RiversulLuis Vieira Larguesa_Usina_Barão

Imagens em alta resolução para serem copiadas independente de autorização – Através da colaboração do itaporanguense Antonio Gonçalves de Oliveira(Toninho da D. Helena – diretora do então Grupo Escolar Cel. Vicente Russo do Amaral), publicamos fotos aéreas antigas de Itaporanga nos anos 60; e pela colaboração de Luis Vieira Larguesa, fotos dos anos 30 e 40 da Usina Hidrelétrica de Itaporanga, movida pelas águas do Rio Verde, na altura do então distrito de Núcleo Colonial Barão de Antonina.

Com a construção da Hidrelétrica de Xavantes nos anos 60, essa usina ficou submersa no reservatório. Além dessa, Larguesa enviou também fotos aéreas de Barão de Antonina, Cel. Macedo e Riversul.

Notícias relacionadas