Itaporanga: abertura da Festa Peão foi sucesso

Mesmo levando em conta que foi numa quinta-feira, o 1º. dia da 22ª. Festa do Peão de Boiadeiro de Itaporanga foi coroado de sucesso, com grande público que ficou até madrugada curtindo o show da dupla Henrique & Diego, o show no camarote Vip com Rodrigo e com a Banda Edição Especial, no barracão. Essa banda se apresenta novamente hoje e amanhã ela fará show em Cianorte-PR.


Na abertura oficial na arena, com os peões e a rainha e princesas estiveram presente os prefeitos Zé do Nute e esposa e vereadores(Itaporanga), Chico Neres e esposa (Barão de Antonina), Zé Tonon(Cel. Macedo), Paulinho Minosi e esposa(Timburí), Isnar F. Soares(Sarutaiá), Míderson e esposa(Taquarituba) e o deputado estadual Dr. Ulisses, e o padre João Crisóstomo que abençoou o evento.

Após a solenidade de da abertura, veio o rodeio, a atração principal, com touros difíceis montados também por peões hábeis, nada fáceis. Alguns de renome internacional, com participações em vários rodeios fora do Brasil. A abertura de cada de portão do brete era aguardada com muita expectativa, e o público se levantava em aplausos nos rápidos segundos em que o peão conseguia parar no lombo dos ágeis, bravos e pesados touros. Clique na imagem abaixo para ampliar
 

Um fato digno de registro foram as inovações promovidas nesta festa pela administração municipal: uma só entrada (dividida para homens e mulheres) onde as pessoas eram educada mas rigorosamente revistadas. Os homens revistados por seguranças homens especializados, e as mulheres, igualmente. A quantidade de policiais militares e seguranças particulares(150) em todos os cantos do recinto de festa passou sensação de segurança e tranquilidade ao grande público presente. 
 
Henrique & Diego com uma fã itaporanguense

E a festa continua hoje, com as montarias e shows com Léo & Júnio, e no barracão, a Banda Edição Especial. Confira algumas fotos do evento.  Clique abaixo para ver e ouvir a dupla de hoje
 
 
 
 
 
 

Notícias relacionadas