Itaporanga: acidente envolvendo carro e caminhão carreta deixa 4 feridos

itaponews_acidente0306e_apesar do dano no caminhao o condutor não se feriuitaponews_acidente0306b_parte das vítimas ainda estão dentro do veiculoO acidente ocorreu por volta das 19h30. Na primeira entrada do Bairro Cruzeirinho, a 9 quilômetros de Itaporanga, um carro Uno Mille com quatro pessoas, que ia sentido Cel. Macedo e ia adentrar ao Bairro Cruzeirinho acabou sendo atingido em

 cheio bem em frente da entrada para o bairro,  por um caminhão carreta carregado de cal que seguia de Sengés-PR no mesmo sentido.

Com o impacto, o carro seguiu arrastado por mais de cinquenta metros até atingir o barranco e a carreta acabou tombando no outro lado no acostamento.

itaponews_acidente0306_motorista do caminhao_ Danilo das NevesSegundo o motorista do caminhão, Danilo das Neves, 26 anos, morador em Itararé, houve imprudência do condutor do carro e ele não conseguiu evitar a colisão. “Logo que fiz a ‘lomba’ e peguei a descida vi o carro devagar à minha frente, dei sinal que iria ultrapassar e peguei a faixa para a ultrapassagem, mas se ele que ia entrar teria de sair no acostamento e aguardar eu passar, mas ele simplesmente cruzou a minha frente e “apagou” no meio da pista. Fiz de tudo mas não tive como evitar”, disse ele ao Itaponews, informando  ainda que faria questão de se submeter ao teste do bafômetro e que o mesmo fosse feito no outro motorista. 

Danilo disse que tinha feito o teste de bafômetro na empresa antes de sair com o caminhão e se prontificou a fazê-lo novamente para os Policiais Militares de Itaporanga que administravam a situação no local, até a chegada da Polícia Rodoviária. Sobre o bafômetro, o PM Castilho informou a Robson que isso teria de ser com a Polícia Rodoviária.

DSC00109O casal de noivos Robson e Nicole que vinha de Taquarituba presenciaram o fato. “Só vimos as faíscas no asfalto e carro e caminhão sendo arrastados e vindo na nossa direção. Nosso carro também foi atingido”.

Os quatro ocupantes do carro foram socorrido pela equipe do SAMU e ambulâncias e estão neste momento sendo atendidos no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga.  Apenas o nome de um deles foi apurado: Manoel Ademir Ferreira, de 56 anos. Os nomes dos demais o hospital não pode obter até o momento, e que não daria para informar se haveria ou não necessidade de remoção para outro centro médico.

Entre os feridos está um garoto de 12 anos, que teria informado a um dos presentes que eles eram moradores do Bairro Santo Antonio.

itaponews_acidente0306_vitima sendo socorridaitaponews_acidente0306aitaponews_acidente0306a_uno mile destruídoitaponews_acidente0306b_parte das vítimas ainda estão dentro do veiculoitaponews_acidente0306citaponews_acidente0306e_apesar do dano no caminhao o condutor não se feriuitaponews_acidente0306_caminhao tombado

Notícias relacionadas