Itaporanga: celular em aeromodelo filma parte da cidade

Vilson ColadelSandro FabricdhuVilson Coladel_pista_Itaporanga_SP

Numa experiência bem-sucedida, os aeromodelistas itaporanguenses Vilson Coladel e Sandro Fabri conseguiram realizar uma gravação em vídeo – através de um celular na barriga de um pequeno aeromodelo –  das imediações dos bairros CDHU, BNH e de algumas chácaras em Itaporanga. A decolagem, gravação e pouso do aeromodelo foram perfeitas. Caso algo desse errado, celular e aeroplano ficariam danificados.

Vilson Coladel com seu aeromodeloVilson Coladel conta que ele e Sandro estavam com seus aeromodelos treinando na pista improvisada no CDHU,  à margem da rodovia Juventino Patriarca (Itaporanga/Barão de Antonina) e teve a ideia da experiência. "Perguntei ao Sandro Fabri se o aeromodelo suportaria também o peso de meu celular, e ele me disse que dava ainda pra levar ainda mais algumas coisas. Aí nem pensei muito e peguei um durex daqueles largos que tinha pra eventuais rasgos na fuselagem e segurando o aeromodelo de lado o Sandro passou o durex, fixando bem firme o celular na barriga da fuselagem do aeromodelo. Ligamos o celular e o aeromodelo, e pelo controle remoto decolamos a mini aeronave que já levantou voo filmando algumas partes do CDHU e chácaras ao redor de onde estávamos. Deu para ir até aonde nossa vista do aparelho alcançou. Direção do voo, altitude e região sobrevoada depende do nosso controle manual em terra.

Sandro FabriDepois da aterrissagem segura, na mesma pista que decolou, tiramos o celular e nos deliciamos com a nossa filmagem", encerrou Vilson Coladel.

Sandro Fabri e Vilson Coladel  pretendem fazer novas experiências, filmando outras partes de Itaporanga. 

 

 

Sandro Fabri e Vilson Coladel

Vilson Coladel_pista_Itaporanga_SP

Notícias relacionadas