Itaporanga: colisão sem vítimas no cruzamento Calçadão com Felipe Vita

Ao longo do tempo o cruzamento calçadão com a Rua Felipe Vita registrou alguns acidentes de trânsito, inclusive um deles com vítima fatal.

Agora, na fase pós-revitalização da Felipe Vita, ainda em final de conclusão, o local volta a registrar acidente, mas, sem nada a ver com a obra e sim com a desatenção de motorista.

Na noite do último sábado (16), um Gol e um Pálio acabaram se chocando nesse cruzamento.
Segundo a Polícia Militar de Itaporanga, o condutor ENS (do VW Gol) informou que trafegava pela Felipe Vita que é preferencial, sentido bairro/centro, e que ao passar pelo cruzamento da Rua 15 de Novembro (Calçadão) acabou colidindo o seu veículo com um Fiat Pálio que surgiu à sua frente.

Já a condutora MCR (do Fiat Pálio) disse que subia a Rua 15 de Novembro para entrar no Calçadão, e que no cruzamento não observou a placa de pare, e quando entrou na Felipe Vita seu veículo foi atingido por outro que vinha pela via. Com o impacto o seu veículos acabou arremessado, parando virado junto ao primeiro banco do calçadão.

O SAMU foi acionado, e felizmente ninguém ficou ferido. Somente danos materiais nos dois veículos envolvidos.

Atendendo a essa ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas, a equipe Policial Militar apurou que a documentação do condutor ENS, bem como do seu veículo estavam em ordem, sendo liberado.

Já com a condutora MCR (do Pálio), o licenciamento do seu veículo estava atrasado. Por isso, foram lavradas as devidas multas e o veículo recolhido ao pátio da concessionária do Detran.

BENEFÍCIOS DO 190 no COPOM SOROCABA – A Polícia Militar de Itaporanga ressalta os benefícios da integração e centralização dos chamados pelo 190 para a Central de Operações Policiais Militares (COPOM), de Sorocaba-SP, que agiliza o atendimento do chamado no menor espaço de tempo possível.

Nesse caso da colisão, ocorreu das duas viaturas de serviço de Itaporanga estarem naquele momento em trabalhos no Bairro Santo Antônio, a 18 quilômetros de Itaporanga.

Com isso, diante da impossibilidade de atendimento pelas próprias equipes de Itaporanga, o COPOM/Sorocaba, via rádio, acionou uma equipe mais próxima que estava disponível, e no caso foi uma equipe da Polícia Militar de Taquarituba-SP, que veio até Itaporanga para o atendimento.

Notícias relacionadas