Itaporanga comemorará os 195 anos de Independência do Brasil com Desfile

 

Resgatando civismos, depois de muitos anos Itaporanga volta a ter o Desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil de Portugal.

Para isso, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura preparou um 7 de Setembro especial, com um belo desfile típico pelas ruas da cidade.

De acordo com a secretária de Educação Jacqueline Nogueira Franco, o desfile terá início às 08 horas nas imediações da Casa de Carnes e Mercado Newton, na Rua Felipe Vita, seguindo por essa até a Rua Aparício Fiuza de Carvalho, onde subirá passando pela EM Coronel Vicente Russo do Amaral, terminando na Concha Acústica, na Praça João Abdalah.

O desfile contará com a participação da Banda Municipal, Projeto Guri, escolas municipais, estaduais e particulares, APAE e Pedal Solidário.

Os carros alegóricos estarão representando e homenageando o comércio local, a agricultura, a classe dos artistas da cidade, demais entidades, as belezas naturais, bem como os seus pontos turísticos, como a Abadia Nossa Senhora da Santa Cruz, dos monges da (O.Cist.), a Aldeia Terkoa Porã, o Morro do Defunto e ainda as presenças de rainhas, misses e misteres da cidade.

Notícias relacionadas