Itaporanga comemorou o Dia do Idoso

Prefeito Zé do Nute, na Comemoração do Dia do IdosoNo dia 30 de setembro, às 14h, a equipe do Centro de Referencia da Assistência Social(CRAS), Coordenada pelor Zeneide Costa, promoveu uma confraternização entre os idosos que participam do Grupo de Convivência e os idosos que residem no Lar São Vicente de Paulo, antecipando a comemoração do Dia do Idoso, que é 1º de outubro. A data lembra o dia em que foi sancionado o Estatuto do Idoso, em 2003,

assegurando aos mesmos os direitos sociais, promovendo assim sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Comemoração do Dia do Idoso em Itaporanga (2)Comemoração do Dia do Idoso em ItaporangaDia do Idoso comes e bebesDia do Idoso sanfoneiros José Bertin, Elias Alves e ...idosos dia 30 09 11 084Zeneide. José Bertin, prefeito Zé do Nute e...

Zeneide aproveita para informar às famílias que Carteira do Idoso para transporte (viagem de ônibus) interestadual é um direito de todos os que ainda não são aposentados, mas que tenham idade superior a 60 anos, e que para adquiri-la é só procurar o Centro de Referência de Assistência Social ou a Secretaria Municipal da Assistência Social para efetuar inscrição no Cadastramento Único.

Nessa comemoração estiveram presentes o prefeito Zé do  Nute e  os músicos José Bertin e Elias Alves. “Fazemos questão de participar dessa comemoração, pois os nossos idosos quando jovens já fizeram e continuam fazendo muito por todos nós. Enquanto cidadão comum e principalmente como prefeito, procuro dar o melhor de mim para facilitar a vida do idoso. É uma honra podermos ajudá-los e reverênciá-los”, ressaltou o prefeito Zé do Nute.  

Sr. José Bertin e Sr. Elias Alves tocaram acordeon, entoando músicas populares, eruditas e folclóricas. Os idosos dançaram e se divertiram muito e após a apresentação, saborearam um “coffee break”.  “Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé.” (George Sand) (Com o CRAS)

Notícias relacionadas